Pessoas que vão e vêm

Existe uma frase que diz tudo, recordar é viver. Viver intensamente na busca de um ideal, porém no meio desta busca, o ser humano se depara com pessoas diferentes, não apenas no aspecto físico, mas pessoas com outros ideais. O homem é sem dúvida um animal político, um ser que busca viver na companhia de outros.

Não só na minha vida, mas creio que na sua também, leitor, muitas pessoas que passaram deixaram sua marca, seja este um colega, ou um mestre cada qual fez a diferença em vários aspectos, ensinado e aprendendo com você.

Chego à conclusão de que o homem é um ciclo, o qual há uma rotatividade de ensinar e aprender. Desde o conselho mais puro de um amigo a uma teoria passada pelo mestre aprendemos.

A vida é uma metáfora, a qual converge o homem a buscar o certo, mesmo quando nos desvirtuamos, surge sempre uma segunda chance para consertar tal caminho, esta chance pode se apresentar de diversas formas, desde um simples gesto, a uma pessoa que venha revolucionar seus conceitos e ideias, a qual o faça buscar outro caminho.

O ciclo da vida não é meramente, nascer, reproduzir e morrer, biologicamente é, mas não é isso que venho buscar com esse texto, venho mostrar que viemos cá, cada um com uma missão, todas importantes, algumas com mais mídia e estrelato, outras nem tanto, mas com o mesmo valor. O simples professor que ministra suas aulas, deve ministra-la com a mesma alegria que o presidente comanda o país.

A alegria é o que muda o homem. Tal qual faz com que ele revolucione seus conceitos. Revolucione aquilo que ele é.

Pessoas vão e vem nas nossas vidas e cada uma deixa a sua marca, muitas passaram pela minha vida, algumas graças ao tempo se perdeu o contato, com outras permanece-se mais forte do que nunca, porém o que importa mesmo é o que cada um destes deixou e levou, desde o sorriso mais simples, há discussão mais sincera, cada trecho estará sempre guardado no meu coração.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 08/02/2012
Reeditado em 08/02/2012
Código do texto: T3487886
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.