CINEMA NA PRAÇA

Passando ontem pela pequena praça da minha Santa Luz. Me chamou atenção um colorido cartaz.Me aproximei para ver de perto, pois o peso dos anos encurta nossa visão e estava escrito assim:CINEMA NA PRAÇA. Um projeto da petrobrás que tem com objetivo difundir a cultura brasileira.Ora com peças teatrais, ora com filmes brasileiros.Uma ótima idéia, pois alem da cultura nos faz sair de frente do computador. Foi o que aconteceu comigo.Fui. Chegando lá encontrei 200 cadeiras que um caminhão bau havia trazido e no mesmo, ao lado se estendia uma grande tela.Achei maravilhoso.No céu limpo e estrelado a lua iluminava o local que estava repleto de gente. Acho que todos ansiava por cultura.Foi muito bom e diferente.O filme? ALTO DA COMPADECIDA DE Ariano Suassuna o grande escritor.Todo mundo já tinha assistido milhares de vezes.Eu mesma já tinha visto o filme cinco vezes, mas dessa vez foi melhor.No meio da praça, bastante gente, inclusive as senhoras da Melhor idade.Dou parabéns ao grupo da Petrobrás por essa iniciativa e a secretaria de educação do municipio por trazer e proporcionar alegria e participação da comunidade local.Só faltou a pipoca.

Marlene Araújo A POETISA
Enviado por Marlene Araújo A POETISA em 09/02/2012
Reeditado em 09/06/2016
Código do texto: T3488275
Classificação de conteúdo: seguro