SÍNDROME DO VAZIO

SÍNDROME DO VAZIO

Quem ainda não passou por esse triste sintoma do vazio,que atire a primeira pedra !

São inúmeras as causas que enfrentamos durante nossa permanência na terra.

Não deixa de ser uma situação bastante penosa e, que se não for controlada , rolaremos ladeira abaixo e não existe quem a segure.

Esses momentos, quando o pânico do vazio,atormentam deixando-nos apáticos ,`a mercê dos sentimentos frustrados, mal direcionados, será o momento de usarmos de todo o nosso equilíbrio emocional, e cortamos o mal pela raiz.

Antídotos existem para combatê-los.

Use-os com frequência e não deixe que façam moradas aleatoriamente, em sua vida terrena.

Desde a infância pode ser notada na criança que, por carência de afeto, de companhia poderá sentir-se só.

Na adolescência quantas vezes, jovens mal preparados psicologicamente, debatem-se nessa angústia estonteante ,fazendo com que se refugiem em atitudes negativas, privando-os do convívio salutar e benéfico da família.

Chega-se a maturidade e, se os antídotos não tiveram sido acionados,qualquer motivo poderá servir de ancoradouro para ser instalada a síndrome do vazio.

Assim existirão tropêços, tristezas, desajustes familiares, perdas irreparáveis: um amor que se foi e que não voltará jamais.

Será nessa hora, quando for notada que o barco poderá naufragar, deve ser dado tempo ao tempo, não deixando-o seguir a deriva, e sim velejando-o com a galhardia de um sobrevivente, ufanando-se com o novo horizonte que se descortina...

Hanid
Enviado por Hanid em 09/02/2012
Código do texto: T3488466
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.