Ano que vem tem mais...

 Praia do Francês


     Uma das melhores sensações em estar de férias é o descompromisso com o dia seguinte. Poder ficar na cama até mais tarde, continuar ler o livro da noite anterior entre as cobertas e voltar a dormir, se lhe der na telha.
     O descompromisso das férias, no entanto, me compromete com as minhas necessidades, com o meu prazer. Em situação de normalidade, meu tempo é de vida muito fora de casa, portanto estar em casa é momento de férias, descanso e também lazer.
     E não há nada mais descompromissado e prazeroso que receber amigos e parentes, ir ao cinema no meio da tarde ou no fim da noite, ir à praia sem pensar na hora de voltar, ler os livros que esperam na pilha acumulada ao longo do ano, ver os filmes que o tempo possibilitar e participar da agenda cultural da cidade.
     Estar de férias em casa é não escapar de participar de uma ou outra reunião especial de trabalho, de visitar escola, de participar da Conferência Municipal de Controle Social e sair delegada para a estadual e aguardar ansiosa a homologação da lei do primeiro Plano Municipal do Municipal de Educação de Maceió, que finalmente foi aprovado!
     E férias de quem muito se ausenta de casa é também o tempo de fazer ajustes na arrumação dos espaços, de ir ao dentista, de fazer aqueles exames periódicos, chatos, mas absolutamente necessários e, aos poucos, organizar a vida para o ano de trabalho que recomeça, embora muitos achem que é só depois do carnaval.
     De volta ao batente, descansada, atenta para o que virá e esperançosa para que minhas asas me levem sempre para perto de pessoas, lugares e paisagens que me façam sempre feliz e cada vez mais gente. 


 Fim de tarde na Massagueira...