Bolo de guerra

Todos nós achamos que a guerra é láááá´... "não sei aonde". Porém, todos, sem excessão, ajudamos a contruí-la e, ela estoura em apenas alguns lugares, penalisando a todos. Ainda bem que não é aqui, né? Mas o começo dela é: a frieza dos olhares, a indiferença das faces, o brilho metálico das palavras, o retorcido das vozes, a incandescência dos sentidos... São partes de uma maldita receita cujos ingredientes são aprendidos e apreendidos dentro das salas das melhores famílias do mundo; até dos que "amam a Deus e são chamados para os seus propósitos".

Tudo isso, batido e rebatido, mexido e remexido com uma porrada de televisão, músicas, propagandas e conversas fiadas e afiadas; um toque "sutil" de um tonelada de hipocrisia que é a marca registrada da sociedade em todo o mundo; levado ao fogo do inferno vinte e quatro horas por dia; depois, deixando as crianças consumirem em doses cavalares todos os santos e profanos dias; nós teremos a desesperada porém iminente guerra.

Ela nunca é tão longe, é bem alí, no oriente médio; mas é também na frança, na alemanha, na inglaterra; lugares em que moram nossos irmãos. Mas não é só lá. Saia na rua com seu tesouro, mano...Você vai ver que a guerra é só o começo; um começo que pode ser o seu fim.

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 09/02/2012
Reeditado em 07/05/2012
Código do texto: T3489739
Classificação de conteúdo: seguro