Letras e palavras

Ler e escrever são duas coisas que eu adoro fazer...Ultimamente, a escrita ocupa o primeiro lugar, não sei se por uma questão de ritmo de vida,ou seja mesmo pela facilidade que acarreta, em função das minhas tarefas diárias. É compatível muitas vezes com o meu estado de espírito e também uma forma de falar comigo mesmo...uma companhia agradável. Procuro escrever quando estou mais descontraído e quando me sinto mais ligado aos acontecimentos ou situações que ocorrem no meu dia a dia...É algo que acontece geralmente sem pedir permissão e de uma forma espontânea. Geralmente, penso também naqueles que irão ler o que escrevi...Gostaria que não se sentissem constrangidos e enfastiados, mas sim participantes e relevantes nesse projeto, que imagino possa ser compartilhado. É também fantástica a possibilidade de reter e fixar ideias ou experiências no tempo,como algo que foi sentido e vivido realmente ...Como se palavras, pudessem substituir atos e experiências.É claro que não é a mesma coisa...mas, se não escrevermos, ocorrerá que esses pequenos contextos e emoções se irão perder um dia, na diluição implacável do tempo...Como a pedra que rola no leito do seu rio e se vai transformando em areia, até à total desintegração... É o princípio que rege toda a Natureza, nos condiciona e engloba, nesta nossa passagem pelo Planeta Terra...Tão sutil, quanto explícita e real. Cabe a nós observá-lo atentamente e procurar colher os seus frutos maduros... Se não o fizermos, alguém irá fazê-lo...mas de uma forma muito pessoal. A nossa oportunidade, terá então passado e com ela a possibilidade de compartilharmos essa experiência rica e fabulosa de vida, rumo a outros estágios superiores...

Mongiardim Saraiva
Enviado por Mongiardim Saraiva em 10/02/2012
Reeditado em 28/09/2020
Código do texto: T3490924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.