Chega de vítimas do trânsito....

Vejo todos os dias milhares de vitimas do trânsito. Vejo todos os dias noticias de famílias que perderam seus entes mais queridos, crianças que ficaram órfãos, pais que perderam filhos, mulheres que perderam seus maridos, pessoas que perderam seus sonhos. Pessoas vitimas do trânsito, da sua imprudência, da sua própria inconsciência. Que "engasgadas" no seu sofrimento pedem soluções, mudanças.

A população pede socorro as vitimas pedem conscientização. Como se pode criar leis mais rigidas se as pessoas não entendem que o papel fundamental é desempenhado por elas mesmas. Se aquelas "escapadinhas" para o barzinho entre um gole e outro te falam que se você dirigir, não estará 100% no controle. Que aquele um drink pode te fazer comenter algo que você nunca mais esquecerá.

Como se pode criar leis mais rigidas, se as pessoas não sabem segui-las? Se na verdade cada um devia saber que é do seu dever, primar pela sua vida e a dos outros também. Se todos os dias o nosso trânsito caótico gera milhares de cidadãos inconscientes, irresponsáveis, despreparados, estressados e impacientes. E que são essas mesmas pessoas que cometem as maiores infrações, alta velocidade, batidas, atropelamentos, mortes.

São essas pessoas que esquecem que não são donas de nossas vias publicas. Que delas depende a tranquilidade geral. Enquanto, nossos motoristas não terem claro para si que se eles contribuirem e agirem de forma correta no trânsito, seguindo regras, sinalizações, leis, que quem sabe somente assim, aquelas noticias de sofrimento e perdas não serão tão mais presentes em nossas vidas.

JÉSSICA ANDRADE
Enviado por JÉSSICA ANDRADE em 10/02/2012
Código do texto: T3491972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.