YEDA "CRUZES" E O MUNDO DO PIRLIMPIMPIM

Yeda "Cruzes" fala que não irá aumentar impostos.

Depois de eleita, quer aumentar impostos.

Mas vamos desculpá-la. Talvez seja algum problema de memória, Alzheimer, ou quem sabe algo mais grave, daquele tipo que os políticos sofrem. Acho que é uma epidemia. Teremos de recorrer ao Dr. Dráuzio.

Resolve estipular horários para bares venderem bebidas alcoólicas. A idéia até que é razoável, mas me parece que ser mãezona e achar que as pessoas não são responsáveis por seus atos é uma atitude superprotetora. Por outro lado, as pessoas realmente não têm responsabilidade, haja visto o número de acidentes e confusões devido à ingestão de bebida alcoólica. É uma questão polêmica; teremos de recorrer à Supernany.

Qual será o próximo capítulo da novela das oito, "Mais um dia no Poder" ?

Muitos políticos têm o péssimo hábito de querer colocar a "conta em dia" do estado, colocando contas "todo dia", no bolso do cidadão, como se o estado, os municípios e o próprio Brasil não fosse feito de cidadãos. Temos que recorrer a Juca Chaves, quando diz que não é a favor de enriquecer uma nação, empobrecendo um povo, mas sim a favor de enriquecer um povo, mesmo que empobrecendo uma nação.

Talvez seja melhor, em última hipótese, recorrer a Jesus, pois a falta de moral campeia por estas bandas.

Pensando bem, nem Ele resolve, haja visto seu destino nas mãos dos poderosos.

E agora José?