A dança

Estou feliz ,participei de um lançamento de um livro nessa semana, no qual dei meu depoimento falando sobre a dança na minha vida ,não só eu como 75 pessoas colaboraram, enquanto pessoas de idade que dançam . Temos em Fortaleza,bailes com Orquestras e boas Bandas de FORRÓS. São historias veridicas que proporcionam bons motivos para que pessoas idosas ou mesmo jovens procurem ter uma vida bem mais saudavel.

São depoimentos de quem tinha esquecido como era sorrir ou de quem passou a sorrir mais ou de quem passou a ter uma nova vida,de quem deslumbra uma segunda chance de felicidade, de quem se viu novamente no espelho e viu um novo brilho no olhar.

O titulo do livro é ¨UM BAILE, MINHA HISTORIA¨

A minha historia vou contar pra vocês. meus amigos leitores

Quando completei 75 anos, já viuva,resolvi que iria concretizar meu sonho:DANÇAR! Cresci pensando que seria uma bailarina!

Entrei numa academia de dança do Carlinho de Araujo e aprendi os primeiros passos de diversos ritmos. Não sou das melhores na dança ,mas sou bem melhor como pessoa.

A dança é um bálsamo no meu viver. Encontrei a liberdade.a solidariedade, a amizade, o abraço de pessoas que, também eram anônimas como eu, vivendo entre quatro paredes de casa,quando

suas familias já não viviam ao seu lado

. Hoje sou outra mulher, bem mais forte, destemida, com saúde.

Dirijo meu carro, viajo, apesar dos meus 84 anos! jovem, me sinto ótima (...) uma "envelhecente"de cabeça jovem,sem ser ridícula.

sou bastante discreta.

DE uma coisa não abro mão: DANÇAR! Tenho paixão pela dança! AMO DANÇAR!

A dança me revigora, me energiza, me dá alegria e bem estar.

Com a dança eu ponho "VIDA nos meus DIAS e não dias na minha vida"

Agradeço a DEUS o tempo que estou vivendo!

Hoje danço ao som de boas musicas tocadas por grandes bandas ,como a do Fonseca Jr. que nos proporciona ótimos momentos, e o convivio com pessoas maravilhosas,que nos recebem com carinho,nos

aconchegando como uma familia.

Eu me sinto feliz e segura ao lado da pessoa que me acompanha há

10 anos ,Robson,que alem de meu dançarino, já faz parte da minha familia. Quero falar a todos os dançarinos " PERSONAL DA DANÇA DE

SALÂO":obrigada por vocês existirem em nossas VIDAS!

VIVA A dança! VIVA a vida!

ADELMA JULIÂO RUIVO

Elma
Enviado por Elma em 12/02/2012
Código do texto: T3494340
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.