Meu desabafo de amor
Eu sempre ouvi muita gente falando que todo o homem tem sete mulheres no mundo. Logicamente que esta é uma expressão extremamente machista, no entanto é um dos sonhos de muitos homens. Onze em cada dez já imaginou viver com sete mulheres, sem precisar esconder-se ou pagar.
Mas depois pensando bem, você deve fazer uma análise ainda mais completa desta situação, pois sete mulheres ao um homem, significam também que tudo aquilo que os homens odeiam nas mulheres também virá multiplicado por sete, por exemplo você pode esquecer o futebol na televisão ou então a cerveja com os amigos no final de semana, ou ainda pior, imagina sete mulheres de TPM, você estaria perdido.
O homem é um ser que nasceu para ser rústico. A civilização é coisa da mulher, o homem é pendente de sentimentos selvagens, por isso os homens costumam ser mais violentos e talvez até um tanto mais desprendidos de noiras quando o assunto é sexo. Nesse sentido o homem com sua selvageria acostumaria com os percalços e logo com a convivência com sete mulheres diferentes na mesma casa. No Brasil isso não é permitido, pois resultaria em bigamia, mas em certos países árabes os homens são livres para ter mais de uma esposa, desde que tenha condições de sustentar todas elas.
No nosso mundo, onde a civilização consumista e individualista é a regra que dita o ritmo da vida, o homem tem que escolher apenas uma mulher, e por isso não pode se dar o direito de errar, é claro que podemos nos separar e tentar com outra pessoa, mas as marcas do carimbo da primeira pessoa estará encravada dentro de cada um de nós a tal ponto que mesmo que o tempo passe as lembranças seguirão, isso quando estas lembranças não são materializadas em forma de filhos.
Escolher a pessoa certa, aquela que nos poderemos amar com a certeza que ela também nos amará, aquela que nos cuidará nos momentos difíceis e que estará ao nosso lado nos momentos de glórias, aquela para a saúde e doença, riqueza e tristeza, aquela que por mais que se separe no final todos a chamaram de sua esposa legitima, ou sua ex-esposa, ou a mãe de seus filhos, como podemos escolher, saber que a é a certa? Pois bem, não podemos. Essas coisa simplesmente acontecem alheias a nossa vontade.
Eu particularmente entendi aquela expressão a cima, de que cada homem tem direito a sete mulheres quando conheci minha esposa, entendi que cada homem tem direito a sete mulheres, mas tem o dever de fazer uma feliz, e que por mais mulheres que possa procurar, encontrar ou ter, somente uma terá a capacidade de deixar você sem palavras, de fazer o seu coração disparar cada vez que diz que te ama, a única que se preocupará com você e que te acompanhará nos momentos nebulosos da vida, e que por mais que você saiba que esta muito aquém do que ela merece, estará ali ao seu lado, sem se importar se do outro lado da porta a alguém que pode fazer por ela muito mais do que você, ela simplesmente te ama, te apoia, e confia em você.
Pobre do homem que passar por esta vida sem que encontre um verdadeiro amor, uma verdadeira companheira, pobre do homem que passar por este mundo sem sentir a necessidade de fazer alguém feliz, e sem ter uma mulher que ele possa dizer para o resto da vida, eu fui, eu sou, eu serei feliz, porque amo e sou amado.
Quando Deus me perguntar como foi minha vivencia nesse mundo, eu responderei sem titubear: “Eu vivi ao lado de um anjo chamado Mônica que você mandou ao mundo, por isso Senhor posso dizer-lhe com toda a certeza, eu fui feliz, porque eu amei de tal maneira que seria capaz de dar minha vida só para ver ela sorrir mais uma vez!”
Querida te amo.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 12/02/2012
Código do texto: T3495729
Classificação de conteúdo: seguro