ENFIM, UMA NOVA TRAJETÓRIA!

"Não se pede silêncio gritando!"; um ditado que vale muito a pena ser constantemente lembrado. De outra forma, não se pode a todo tempo querer que sintamos à vontade com os nossos desejos. Há sempre uma contenção. E, muitas das vezes, nos leva para a melhor opção.

Opção sempre nos deixa com o gosto de destruição. Destruímos possibilidades que poderiam ter trajetórias diferenciadas, em prol de uma escolha. Quiçá tenha sido a melhor, ou não! E assim caminhamos rumo aos nossos chamados destinos.

Pois bem. Quando optamos por um caminho que nos direciona ao que pretensiosamente achávamos que era o melhor, enfrentando a cada dia um novo "leão" e chegando, ao fim da noite, vencedor de uma batalha que no dia seguinte reinicia, mas com o afago de quem nos é caro ao lado, vá lá. O problema é quando ao nosso lado está o verdadeiro obstáculo, ou seja, o dito "leão". Aí, infelizmente, tudo são trevas!

Dito pelo não dito, estar ao lado de um obstáculo é não querer enfrentá-lo de frente, é tentar buscar alternativas mesquinhas que nos transformem em pseudos heróis. Obstáculos sempre teremos, já nascemos enfrentando-os, ou melhor, no momento da fecundação, enfrentamos uma tremenda corrida e, salvo melhor juízo, nos tornamos vencedores, ao chegar primeiramente para fecundar uma nova vida, que redundou em nós mesmos.

Daí, a grande sacada! É necessário às vezes buscar novas estradas, novos caminhos, enfim, uma nova trajetória, que, embora cheia de pedras, nos dê o gostinho doce da sensação que valeu a pena enfrentar durante o dia um imensidão de obstáculos, para no final termos o encontro consigo próprio. Encontro que nos torna vencedor de batalhas travadas em nosso interior.

Como dizia o poeta: "tudo vale a pena se não tivermos a alma pequena! E o que nos engradece mais nas jornadas são as tentativas e não as vitórias.

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 12/02/2012
Código do texto: T3495754