Sexta-feira de agosto

Experimento o meu "Planeta Terra" pela primeira vez nesta rede... Numa Sexta-Feira comum, com neblina do mês de Agosto. Estou procurando algo que mereça destaque e possa interessar o pacato cidadão que navega em busca de "emoções fortes"...E se não for tão forte assim? Afinal, acho que "emoção" mesmo foi criar este Blog e colocá-lo no ar...É fantástico imaginar que alguém, a milhares de quilómetros de distância, possa partilhar alguns momentos de vida no Planeta Terra...logo com você, que está testando a sua experiência pela primeira vez e gostaria de agradar às pessoas... Por falar em pessoas, gostaria de me apresentar; - sou um português que mora no Brasil há 16 anos...e que procura se adaptar às diferenças culturais, hábitos de vida, valores ,etc. tão parecidos quanto diferentes, entre dois países que falam a mesma língua. Nada mais normal. Moro numa cidade perto de S.Paulo, sossegada e em plena evolução. Trabalho em "part-time" e consigo gerenciar bem o meu tempo...Consigo levar uma vida "higiénica" e cadenciada, sem grandes sobressaltos. Quando não estou dando aula, estou estudando, pintando ou escrevendo como agora...Afinal, saber respirar faz parte dos grandes ensinamentos deste Planeta Terra. Porque não tentar sentir isso duma forma plena e com sentido?...Se por acaso alguém ler estas palavras e quiser comentar algumas experiências de vida...terei o maior gosto em acompanhar e partilhá-las. As palavras não substituem os atos e os encontros entre as pessoas, mas podem ajudar a entender melhor as igualdades e diferenças, constituindo valiosas válvulas de escape...e quem sabe um dia, promover encontros como este, numa Sexta-Feira de Agosto, sem qualquer inspiração...

Mongiardim Saraiva
Enviado por Mongiardim Saraiva em 13/02/2012
Reeditado em 28/09/2020
Código do texto: T3496490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.