Criatividade (crítica social)

Criatividade é ler as propostas dos Ministérios e verificarmos que sempre faltam papéis a serem preenchidos e que nunca estarão disponibilizados no sistema...

Só os conhecem, aqueles que já estão no poder.

É parar de perder tempo com prêmios e cartas marcadas...

E parar de jogar na Loteria Federal porque nunca se conhecesse o cpf da figura milionária que ninguém sabe se existe.

É parar de acreditar em empréstimos bancários com juros exorbitantes e de colocar os míseros dindins nos bancos.

É olhar os empréstimos sociais com certa desconfiança, devido a retirarem o único bem do trabalhador na aposentadoria, que é a utilização de seu próprio fundo de garantia.

Os próprios bancos que os guardam, incentivam as empreiteiras ou grandes conglomerados a continuarem tendo subsídios para ficarem cada vez mais milionárias, com as construções de casas populares.

E a compra de uma casa, o trabalhador já deveria vir como a garantia do próprio Governo, na exigência de uma vida com dignidade, transporte e saúde,

Trabalhador isso é o mínimo!!

Vejam a situação dos trens da supervia!!! Isso é um acinte!!

É parar de ir ao banco, porque nesse país só os honestos é que pagam dívidas.

É desacreditar na Justiça porque ela nunca foi justa com o não contribuinte e o pobre.

O pobre, que mora longe de seu trabalho, também quer ter bens, já passou anos pagando carnês ou mesmo endividado com agiotas e vejam, comparem: - O salário com o dos Senadores, Deputados e Juízes??? - Estes sempre aumentam seus salários!! Anualmente.

E nós? Temos o direito de fazer greve?

Somos chamados de arruaceiros, baderneiros?? (isso lembra a ditadura).

Criatividade é criar filhos sendo mãe solteira, sem pensão ou mesmo com o auxílio família (seus valores insólitos), ou sem salário fixo e sem ajuda alguma de custo, e do governo como: moradia, auxílio saúde e existir ao conviver e ser alegre, porque está vivo.

E ainda conseguir hoje ser classificado na tal Economia Criativa...

É, o Governo descobriu o ouro do trabalhador, este apenas trabalha e só pensa nisso, em sobreviver.

É verificar que os projetos sociais auxiliam na dependência ao Governo e não cria autonomia para aprenderem a pescar, a pensar, só querem votos??

Ser criativo é perceber que o Governo quer agora tirar tributos de quem sempre viveu a margem de todas as categorias, como tirar do lixo, sua existência e sobrevivência.

Ser criativo não é coisa de Europeu. É ser Brasileiro, onde a sua vida sempre foi classificada como inexistente, ter uma vida toda vivendo ao lado, nunca ser visto, ouvido em seu mundo calado e mesmo assim persistir.

É continuar tentando, mesmo agora competindo com a “Comlurb” em seus projetos integrados as grandes Empresas, que negam a função dos Catadores de lixo, ou diminuem seus ganhos, com a economia da reciclagem, tirando vantagem em cima do próprio catador de lixo. (sabem que diminuiu o pagamento pelo preço das latinhas??).

E durante anos nunca pensaram ou fizeram programas de incentivos fiscais ou sociais reais como moradia, saúde, transporte e fora o que já tiraram dos aposentados...

Sabiam que existem pouquissímos ônibus que circularm nas madrugadas do RJ? Nem direito de ir e vir temos aqui!!

Ser criativo é olhar o novo com muiiiita realidade

E "cair de pau" em cima do que nunca foi claro, nunca foi justo e nunca mudaram nesses anos todos de Governos.

Moradia é direito, transporte e saúde são direitos e deveres dos Governos.

Ser criativo é ser sobrevivente sem direitos ?!

Diana Balis, Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2012.

Contestem, reclamem e lutem por seus direitos.

Nunca esqueçam que ainda assim, somos cidadãos no mundo.