Agora é tarde já tomei o vôo de volta para minha vida.

Tem horas na vida que já não aguentamos nem mais o peso do próprio corpo, parece que tudo dá errado, que só a gente fica doente, sem grana, mal amado, amargurado.

A impressão constante é que estamos abandonados, esquecidos, desprezados e na verdade estamos mesmo, estamos abandonados por nós mesmos, estamos desprezados por nossa coragem, estamos esquecidos por nossa vontade de viver bem.

Porque viver bem é sinônimo de felicidade e felicidade é a busca filosófica constante do ser humano, o problema é como alcançar tal estado de felicidade e não ter medo de senti-la.

Neste momento o nosso trabalho é ruim, o nosso dinheiro está escasso, nosso cabelo está caindo, nossa pele está enrugada e manchada, nossa roupa está apertada no corpo, estamos com a saúde abalada, a pessoa que amamos não nos corresponde.

Enfim parece até que viemos ao mundo para passar vergonha.

Dê um basta, se você fica na janela esperando pelo barulho do carro daquele alguém chegar, está na hora de fechar a janela, se você tem um casamento que te transformou em escravo, declare sua alforria, se espera a ligação de alguém que não te liga, troque o telefone.

Pare, se teu emprego não te paga bem, demita-se, se você não arruma um emprego novo, procure um novo talento, se teu emprego não te satisfaz, invente algo diferente.

Escute, se você fica doente das pernas, dance mais, se você fica gripado, tome mais chuva, se você tem gastrite coma pão de queijo com café no bar da esquina.

Tenha coragem de mudar, de escolher, de se dar chances, eu já fiz isto, estou fazendo isto e vou fazer isto quantas vezes precisar.

Só atente a um detalhe, nesta viagem para sua nova vida não deixe fora da bagagem aqueles que realmente te amam, te querem e te sentem.

Não fique esperando o trem da história passar, não pegue o ônibus errado sem ter grana para pagar mais que uma passagem, rasgue o passaporte e tome o vôo para sua vida, a verdadeira vida boa.

Atenção passageiros para o vôo HC 1974, embarquem agora e boa viagem.

Anna Karenina
Enviado por Anna Karenina em 15/02/2012
Código do texto: T3499835