Amar

Os olhares resplandeciam sobre aquela moça recatada, os comentários e murmurinhos surgiam. Os boatos dos suspiros de amor da moça pelo rapaz mais formoso da cidade, já se espalhavam. Seus olhares se cruzavam e parecia paixão a primeira vista ou algo do tipo.

O rapaz um jovem professor, que ministrava aulas de geografia. Seu sorriso era memorável, as palavras, a eloquência com a qual ele empregava as palavras era algo que faziam as moças da época suspirarem.

Todas queriam noivar com ele. O salário de professor não era bom, na época a cultura se valorava. De família rica , os pais da moça, almejavam um casamento com um homem de posse, que tivesse um meio de vida garantido, não um reles professor que ministrava aulas pelas manhãs.

Corpanzil, com músculos, apesar de não realizar exercícios físicos com frequência. O primeiro encontro dois fora apenas com um simples olhar, ela na janela a aguardar a fechada do comércio, para observar os transeuntes que regressavam a suas casas, ele a voltar das classes. O amor eclodiu a primeira vista, pareciam tocar sinos nos corações dos dois. De apenas um olhar, os dois se encontraram em um dos bailes do Clube do Progresso. A noite que para alguns pareceu rápida para eles pareceu uma eternidade, o jovem retirou a moça para uma dança, os olhares se cruzaram, e no som da valsa, um beijo. Algo que para época era sinal de casamento selado, para os dois o beijo fora memorável, os olhares continuavam a se cruzar, os lábios a se encostar, o que gerou espanto na sociedade. Todos estavam lá desde o mais simples padeiro ao prefeito.

O assunto fora comentado até no maior jornal. O amor dos dois se edificara, mesmo com a relutância dos pais da moça. Certo dia, a sala ficou vazia, os alunos que aguardavam o professor, não tiveram aula, a cidade ficava sem mais uma moça a janela a observar os transeuntes, o brilho, a beleza dos dois era perdida.

- Fugiram, Fugiram- gritava uma mexeriqueira da região

O amor é imutável e permutável, lutar contra ele é dar murro em ponta de faca, pois este consegue ser maior do que qualquer obstáculo que a vida e qualquer pessoa imponha, pois é ele que move o homem, é ele que move a essência dos seres, é ele quem move a vida.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 15/02/2012
Reeditado em 15/02/2012
Código do texto: T3501557
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.