A visita de Dorothy

Para nós, a semana começou com uma novidade de tanto.

Dorothy veio nos visitar.

Numa casa sem crianças e, desde abril passado, sem nenhum animalzinho de estimação, ela veio alterar a rotina.

A célebre visita é uma cadelinha “Beagle”, de apenas dois anos, com pelo de cores misturadas entre tons marrons com branco, em manchas lindamente desenhadas. Os olhos espertos denunciam a moleca que ela é. Foi-nos trazida pelo namorado de minha filha e vai ficar apenas esta semana, por motivo de viagem da família.

Tivemos que adaptar a casa à hóspede. Toalhas não podem ter fácil acesso nem objetos que brilhem e chamem muito a atenção. Nem pensar em deixar alimentos ao alcance dela, que só come ração e frutas.

Mas a cadelinha sapeca é bem educada, faz suas necessidades no jornal, é carinhosa e alegre.

Gosta de brincar e quando nos arranca um pano é uma festa. A gente corre doida atrás dela, tenta enganá-la com a bolinha de borracha ou um petisco, mas a cadelinha, inteligente como ela só, prevendo o desfecho, olha com aqueles olhinhos desconfiados, o traseiro arrebitado, o rabinho balançando, parecendo sorrir de nós, que embasbacadas com a garota, perdemos todos os jogos... O resultado é uma correria só pelo corredor, boas gargalhadas se ouvem na casa. Dorothy não devolve o pano assim tão facilmente, mas em segundos me devolve a infância.

Só sei que a pequena Dorothy veio preencher de alegria um vazio que Tatty deixou, quando partiu ficando só a saudade. É por pouco tempo, mas já fizemos amizade.