Esfacelamento físico e moral!

O quê está ocorrendo com as edificações?

De maneira geral e guardadas as devidas proporções, podemos chegar a uma inevitável comparação com a própria debacle no modo de vida do ser humano.

Recentemente houve, de forma até o momento inexplicável, 'desabamento' de parte de um edifício de 13 andares em avenida próxima ao centro de São Bernardo do Campo.

E como está tornando-se praxe ocorrências maléficas que nos são 'presenteadas' de forma cada vez mais contumaz, erguemos nossas mãos aos céus e agradecemos pelo 'estrago' nas vidas humanas ter sido de pequena monta no episódio acima citado ocorrido em SBernardo do Campo. Foram ceifadas duas vidas: uma criança com pouco mais de três anos de idade e uma jovem com pouco mais de 26 anos.

Independentemente da pouca vivência de ambas, pois poderiam ser perfeitamente duas anciãs que a tragédia não seria de menor monta, há de se lamentar de fato as perdas.

Até nesses momentos, resguardando-se aqueles mais próximos às vitimas fatais, há uma espécie de agradecimento pelo episódio não haver vitimado uma quantidade maior.

E no âmbito de nossa vida pessoal, há ‘desmoronamentos’ que se assemelham em muito com essas ocorrências.

Há também um esfacelamento na vida pessoal, por exemplo, de um casal com filhos que, por razões outras resolvem separar-se.

Convenhamos que por mais que se tente dar uma conotação de normalidade no andamento atual do ‘casa/separa’, via de regra, muitas vezes de forma dissimulada e não sem sacrifício, o fato é ‘encampado’ pelos envolvidos, causando mais ou menos prejuízos, dependendo da base estrutural do ‘afetado’.

Quem seríamos nós, simples mortais passíveis de erros e deduções nem sempre condizentes com aquilo que deparamos, para ficarmos aplaudindo ou criticando o que se apresenta cotidianamente?

No entanto, 'experts' na matéria, baseados em pesquisas comportamentais, asseguram que a maior parte dos procedimentos desajustados que ‘pululam’ entre os jovens, inclusive nos estabelecimentos prisionais e manicômios judiciários, advém de egressos de famílias desestruturadas e/ou esfaceladas, tal qual as edificações que não tem bom alicerce ou que sofreram alterações que não obedeceram às normas e padrões condizentes.

Enquanto o alicerce de uma boa edificação tem de ser composta por areia de boa qualidade, bom cimento, pedras também de boa qualidade, ferros de boa resistência e feito por profissionais competentes e responsáveis, não teria a estrutura familiar, que é o alicerce de sustentação de uma boa família, de ser composto por ingredientes que contemplariam, dentre outros: respeito, solidariedade, responsabilidade, companheirismo, educação, amor,..., FÉ?

HICS
Enviado por HICS em 16/02/2012
Código do texto: T3502666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.