SERÁ QUE VAI?
 
Os Maias, civilização talvez seguidora da Atlântida, o continente perdido!
Uma avançada cultura, jamais imaginada pelos espanhóis que invadiram seu território e puseram fim a uma civilização altamente desenvolvida.
Matemáticos e astrônomos invejáveis, foram autores de incontáveis prodígios nesse campo de atuação, legando, ao resto do mundo, ensinamentos até hoje considerados avançadíssimos, e que partiram de uma civilização que remonta ao ano de 3114 aC!
 
Hoje, estão em moda, mercê do augúrio do "fim-do-mundo" previsto para 21 de dezembro de 2012.
Entretanto, o primeiro calendário Maia, não representava a idéia linear de tempo e, portanto, não admitia que, em certo ponto da reta, tudo acabaria.
Seria, assim, como uma sucessão de ciclos e 2012 representaria o início de uma nova era, ou de um novo ano, como o 31 de dezembro significa para nós.
Pelo calendário de contagem longa, desenvolvido posteriormente, foi possível projetar, linearmente, os acontecimentos futuros, a partir de eventos já ocorridos.
Trocando muito em miúdos, a engrenagem se moveria assim:  se em determinadas condições siderais certos fatos sucederam, seria lógico deduzir que, apresentadas condições idênticas, os fenômenos voltariam a acontecer.
 
Com  extraordinário conhecimento de Astronomia, os Maias concluiram que um novo ciclo teria início em 2012, com mudanças importantes na superfície solar, o que, cientificamente, está sendo comprovado, mudanças estas que atingem diretamente o nosso planeta, provocando as mais diversas reações, por vezes catastróficas.
 
Pelo que consegui apreender desse enorme e complexo conjunto de estudos, estamos prestes a presenciar uma dramática série de mudanças magnéticas, oriundas do centro das galáxias, fatos estes já detectados pelos astrofísicos do mundo inteiro, que, unanimemente, confessam que "o próximo ciclo solar será o maior já registrado na história".  Preocupante, não?
 
Os mais otimistas falam em "mudanças espirituais", mas, na prática, não dá para entender como isso poderia ser feito, imediatamente, em todas as consciências do mundo!
Desculpem, mas do jeito que o Homem vem agindo, acho que "no papo", não vai dar resultado; a coisa tem que ser traumática mesmo...e bota traumática  nisso!
 
Fico com algum iluminado que sentenciou: "o homem é um parasita do planeta e a Terra vai acabar reagindo à infestação!". Bem feito!
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 16/02/2012
Código do texto: T3502776