Um está a cada dia parecendo mais com o outro.

Ambos dependem de hormônios; o homem do tipo estrogênio seratonina, melanina, progesterona, antioxidantes, TPM, melaproteínas, DTM, colágeno, ômega 3  e etc.

 

Outros do tipo: RTW ET,  Antioxidantes de Relés, e Produtos Industriais para limpeza de máquinas industriais e hardweres em geral; precisam de substituição (transplantes) de “órgãos” , de manutanção da “memória” e de produtos , como óleo lubrificante, antioxidantes, etc.

 

Eles também têm manias. Meu PC por exemplo, só está funcionando bem à noite.  Está com depressão sazonal, não gosta da luz do dia, nem do calor excessivo, tem pavor de água e detesta frio. Às vezes me faz um carinho, funciona meia hora e  vai descansar, ou então enlouquece. E, inúmeras vezes nada para ninguém, hora nenhuma.

 

Também há humanos que só funcionam à noite, outros só  ao amanhecer. E alguns não importa hora nem o clima, nem o tempo, funcionam o dia todo, ou hora nenhuma. Outros, como os computadores, são uma surpresa: quando menos se espera, eles mostram  high performance. Possuem know-how e até  levam junto o follow-me. Laptop, GPS. Tablet, sem falar do já quase ultrapassado Celular. Mas depende dos genes, e de um fator importantíssimo que hoje dão outro nome, mas que chamo de amor. Esses são determinantes.

 

Então...só para descontrair, mas é ou não é verdade? Ambos até sabem mentir e disfarçar. Adoecem hoje e quando o médido (ou técnico) vem vê-los, cadê a doença? camuflou, sumiu, escafedeu-se. 
Estou teclando de dia e estou surpresa; mas será que à noite o PC vai funcionar ou será diferente?  Se sumimos dos blogs, sites, (o e-mail não entra nem sai) MSN, Baboo, Facebook, Orkut, Quepasa , Fotolog, Metrolog,  é por problema técnico (deles), não é por falta de gosto ou motivação. Quer dizer, às vezes há outros motivos de gente:  racional,  temperamental ou emocional.

 

Mas de uma coisa estou certa: não gosto de nada que me estressa, até adoeço e se essa coisa aqui começar a tirar-me do eixo, jogo no lixo. Juro!

Já com gente, é diferente, faço de tudo para que funcionemos bem. Mas se um não quer ou prefere  outra companhia,  que fique como deseja, mas sem estresse.



Imagem: um amado tio, em Copacabana, com sua "máquina" um Citroen