Homens e vinhos
O vinho quanto mais velho melhor. Todo o grande ou pequeno conhecedor de vinho conhece essa afirmativa décor e sorteado. Um bom vinho tem que ser feito de uma boa uva, que tem que ser de uma boa variedade e de um bom parreiral, sendo produzida em um clima adequado, com condições do tempo normais. Alguns pensam que o frio é fundamental para uma boa uva, no entanto é bom ressaltar que tanto o frio quando as ondas de calor em momentos certos são necessários para uma boa colheita, de uma uva de qualidade impar.
Depois de fabricado o vinho é necessário um armazenamento perfeito, este pode ser o grande diferencial entre um grande vinho e um que possa azedar em pouco tempo. Um vinho bem armazenado pode perdurar por anos e sem ressaltando ainda melhor o seu sabor, sem perder na premissa da bebida e sempre valendo mais.
Os homens poderiam ser como o vinho, no entanto o seu prazo de validade é o contrario do que se preza no caso da bebida. Quando criança a validade do individuo é muito alta, afinal ele tem os pais ou responsáveis e o estado ao seu lado em qualquer questão, mesmo que seja admissível algumas situações as crianças tem o direito de proteção do estado.
Depois no inicio da vida adulta o indíviduo já começa a perder valor pro estado, mas de quatro em quatro anos é novamente centro das atenções e tem que batalhar pela sua sobrevivência sozinho, esquecendo do estado, afinal você passa a bancar o estado então.
E quando chega na terceira idade ai a coisa desanda e você vale míseros 622 reais. Um crime com quem gasta com medicamentos, psiquiatras, cuidados especiais, alimentação especial e tudo mais, agora a situação desta classe fica ainda mais complicada quando você descobre que em um país como o Brasil ainda há crianças morrendo de fome, e se as crianças que são as mais cuidadas pelo estado morrem de fome então só restará para terceira idade logo alí na frente, se conformar com a sua vida de vinho azedo que ninguém quer.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 16/02/2012
Código do texto: T3503009
Classificação de conteúdo: seguro