Criaturas humanas, Semelhança do Criador

Somos, sim, a semelhança do nosso Criador, criaturas humanas que Deus criou para que sua obra fosse completada pela magnitude de sua sabedoria e do seu amor, dando ao homem a mulher como companheira e dando aos dois poderes e o privilégio da procriação, da continuidade da criação divina como obra do Senhor.

Se somos a semelhança de Deus e fomos por Ele privilegiados não podemos deixar de realiza5r suas obras, suas maravilhas como princípio fundamental do Amor como instrumento impulsionador da vontade de Deus e de sua perfeição.

Somos criaturas humanas, portanto, somos falhas e pecadoras, todavia, não podemos deixar de realizar a obra do Senhor Deus nosso Criador que nos confiou todas as coisas por Ele criadas e nos deu a inteligência, consciência, sabedoria e os dons da fala e do raciocínio para que pudéssemos expressar humanamente a vontade do Pai Criador.

Se assim entendemos a nossa responsabilidade como criaturas de Deus seremos capazes de tornar possível todas as nossas aspirações, todos os nossos sonhos, todas as nossas vitórias, como expressão maior do amor de Deus por cada criatura.

Essa é a minha certeza, minha consciência cristã, o meu reconhecimento de que sou filho de Deus e nada me faz deixar de acreditar em sua misericórdia, no seu amor por mim e no seu poder infinito sobre todos os seres humanos e as suas obras.

Somos criaturas humanas, semelhança do nosso Criador.

BLopes
Enviado por BLopes em 16/02/2012
Reeditado em 16/02/2012
Código do texto: T3503116