UM PASSINHO MAIS A FRENTE, POR FAVOR

"Um passinho mais a frente, por favor", esse som distante, retumbante, esta frase perdida no tempo nos reporta a viagens de coletivos onde o trocador na esperança de ganhar mais espaço, gritava:" Um passinho mais a frente, por favor".

Essas viagens curtas, estafantes e as vezes até divertidas já são raras em minha vida. Acho que em função da modernidade o silencio se faz presente nos coletivos e as novas tecnologias, com certeza, já substituiram o alarme estonteante e até frenético do pobre cobrador....

Mas estas lembranças, quase esquecidas , nos mostram que, aqui e ali, no agora, se ouve também a voz inaudível de "Um passinho mais a frente, por favor", seja nas filas intermináveis do nosso cotidiano, seja no caótico do trânsito. E, quem sabe, lá fora e pela vida, quantos esperam e precisam que se dê "Um passinho mais a frente...".

E nós quantas vezes nos questionamos: "será que dei todos os passos que podia"? "Será que dei o passo certo?" Mas o mais importante mesmo é que não desistamos de dar "Mais um passinho a frente"...

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 18/02/2012
Reeditado em 30/01/2015
Código do texto: T3506369
Classificação de conteúdo: seguro