Deselegância
 
Desde o último aniversário da cidade de São Paulo, 25 de Janeiro, ao ouvir uma música que foi insistentemente veiculada pela televisão e rádio, como uma homenagem a cidade, nas minhas observações e conclusões, impossível deixar de me sentir admirada diante do que a letra da música diz:

*Alguma coisa acontece no meu coração
 Que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João
 É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
 Da dura poesia concreta de tuas esquinas
 Da deselegância discreta de tuas meninas...

O que me intriga é que fomos e somos vistas como discretamente deselegantes.
Fico imaginado se outra pessoa, que não o autor desse verso, escrevesse o mesmo, referindo-se a qualquer lugar, desencadearia uma ampla e acirrada discussão em menos de uma hora. No entanto, cantamos nossa deselegância como um elogio.
Interessante! Temos que escolher muito bem as palavras para não ofender sequer uma pessoa; o cara chama todas as meninas da maior cidade do país de deselegantes há anos e nenhuma se sente ofendida, ao contrário, acham lindo; porque Caetano é lindo, sampa é linda, carnaval é lindo, futebol é lindo, brigar por uma frase é lindo, tudo é lindo, ou não...
Evidentemente estou me referindo a UMA frase, que é a regra de onde não se lê todo o texto.

*Sampa - Caetano Veloso - Letra já discutida amplamente - faltava eu.
Rose Stteffen
Enviado por Rose Stteffen em 18/02/2012
Código do texto: T3506544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.