QUEM SOU ?

Quem sou?
As vezes fico a Me fazer essa pergunta, pra muitos uma pergunta idiota e sem sentido, mas me pergunto.. quem sou?
Alguém me reponde sem mesmo eu perguntar.. você é um cidadão!
Cidadão? Não isso é impossível, pois não me vejo, não me acho, sinto-me perdido em um mundo egoísta interesseiro, sem amor, o mundo do egoísmo desmedido em que só se vale o que tem, e, não o que se é na verdade.
Me olho no espelho e não consigo ver meu rosto, e, alguém ainda me diz que sou cidadão! Que cidadão? Cidadão sem rosto, sem identidade, sem direito ao mínimo de respeito e dignidade?
Não.. eu não aceito esse título de cidadão.
Cidadão de verdade tem respeito e é respeitado independentemente de sua posição social ou financeira.
Cidadão não é impedido de exercer os seus direitos de cidadania, especialmente quando se diz que vivemos num país democrático.
Infelizmente não é isso que vemos. Apenas algumas classes podem ser consideradas como cidades, pois eles sim a elite gozam desses benditos direitos que deveriam ser de todos, pelo menos é o que diz a carta magna de nosso estado-nação chamado BRASIL. E você caro leitor,
já parou pra pensar ? Você sabe realmente quem é você?

Cosme B Araujo.
18/02/2012.
CBPOESIAS
Enviado por CBPOESIAS em 18/02/2012
Reeditado em 06/10/2015
Código do texto: T3506730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.