SINCRONICIDADE

SINCRONICIDADE

Há uma necessidade premente de que a sociedade brasileira induza seus governantes a agir com sincronicidade. Se queremos um país melhor para as próximas gerações, precisamos que nossos representantes de plantão, deem absoluta prioridade ao tripé EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, agindo de maneira coincidentemente significativa, nesses que são os verdadeiros indutores do crescimento de uma nação.

Não precisamos ter investimentos governamentais em extração de petróleo,em mineração ou administração de aeroportos, essas atividades são apropriadas a investidores privados, tendo o governo a tarefa de definir condições apropriadas para o desenvolvimento da atividade, com regras claras e fiscalização atuante para evitar desvios de procedimentos e condutas. Lembro ainda, que uma justiça ágil e correta em sua atuação, faz parte do arcabouço de segurança e desenvolvimento nacional.

Milhões de reais obtidos através da cobrança de impostos tem sido investidos nas mais diferentes atividades industriais e de serviços para se manter a exploração e uma pseudo posse de nossas riquezas naturais. Ora o mundo está cheio de dinheiro disponível para esses investimentos, que normalmente são muito melhor administrados no âmbito privado.

Tomando como exemplo a maior empresa brasileira, não haveria necessidade de capitalizar a empresa com dinheiro dos contribuintes. Mesmo sem entrar com capital algum a participação do governo seria majoritária, pelo número de ações oferecidas. Havia um sem número de interessados individuais ou grupos, ao redor do mundo, em adquirir ações da empresa, capitalizando-a para investimentos na exploração da camada do pré-sal. Esse interesse ficou murcho após a definição das regras, tendo em vista, a ingerência do governo nos desígnios da companhia. E lá fomos nós, através de nossos impostos, entrar na exploração de petróleo. Enquanto isso, falta mão-de-obra qualificada para, não só esse segmento, mas para quase todos que demandam alguma especialização e até àqueles de menor complexidade.

Assim, enquanto a educação, a saúde e a segurança estiverem tropegas e mau geridas, as demais atividades jamais terão sustentabilidade, e serão utilizadas de maneira pouco recomendável pelos arautos do nacionalismo “burro” e parasitas de plantão de todos os partidos, indistintamente.

O CONHECIMENTO, A SAÚDE E A SEGURANÇA SÃO AS MAIORES DÁDIVAS DE UM POVO.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 19/02/2012
Código do texto: T3507583
Classificação de conteúdo: seguro