EVOLUÇÃO HUMANA

Os primeiros ecos humanos soaram pelas ensolaradas campinas como um sinal da enorme semelhança dos homens com Deus!

Aquels ecos foram as primeiras manifestações humanas, daí a magnífica importância deste momento na historologia do planeta; eram ecos diferentes de todos os outros e simbolizavam, embora de maneira rudimentar, uma grande e importantíssima aprendizagem! Não eram ecos comuns, tinham significadoe eram carregados de sentimentos...

Naquele momento, desabrochou como por milagre, nos grosseiros e rudimentares lábios daquelas criaturas o esboço de um tênue sorriso, e o coração pulsou freneticamente em sua caixa torácica e foi o cérebro fervilhando em fenomenais cascatas, produzindo naqueles protótipos humanos o maior e o mais sublime dos sentimentos - o amor.

O amor pelo próximo, o amor pelos seus!...

Por milhares e milhares de anos o Sol, nosso astro rei, surgiu, emergiu e ressuirgiu na linha do horizonte e a cada aurora, a cada alvorecer, novas esperanças e novos aprendizados foram conquistados pelo rudimentar cérebro daquelas criaturas precursoras da sapiência e do desenvolvimento humano!

Cataclismas diversos sacudiram o planeta com descomunal força, contudo não foram suficientes para reter o caminhar daqueles indivíduos em direção ao futuro e que encontraram no emaranhado cérebro, caminhos, embora tênues, para sobreviverem ao longo de diversos períodos, esquivando-se dos iminentes perigos que assolavam o planeta naqueles distantes tempos!

Milhares de séculos... O homem pensou ter conseguido dominar os elementos da natureza. Acreditou ser capaz de dominar o Universo e não hesitou nessa empreita...

Bilhões são gastos continuamente, numa busca insana pelo desconhecido, às vezes quase inatingível. E deixam a desejar quando se trata do mais sagrado: a vida em todas as formas.

Já pensou se o ímpeto em descobrir novas formas de vida, fosse porporcional em preservar as existentes?

E se essa ousadia científica fosse investida para combater a fome, a miséria, a mesquinhez, a corrupção e todas as formas de violência que se comente contra o ser humano e contra o próprio planeta?

João Correia
Enviado por João Correia em 19/02/2012
Código do texto: T3508758
Classificação de conteúdo: seguro