Tambor de crioula nº2- ost Lisy Telles


Entardecer num sábado de carnaval- Releitura


Sábado de carnaval; a tarde vem descendo lentamente.. Lá na planície reina um movimento de folia e empolgação. Todos envolvidos por uma alegre ilusão na busca de liberdade.
Aqui na "montanha", uma paz envolve toda a natureza. Os pássaros em revoada retornam á seus ninhos. Pousam aqui e ali numa algazarra que lembra o alarido vindo dos festins, mas eles não sabem de carnaval.
Nuvens grossas passam apressadas formando belos carros alegóricos. Vão rápidas levadas pelo vento. Talvez, também elas, tenham tempo determinado para cruzarem a passarela de um céu azul, iluminado pelos últimos raios de sol.
Todos os pássaros emitem seus gorjeios numa melodia inigualável! Pronta á ser apreciada aos que souberem ouvir.
O ar fresco confere ao ambiente um agradável aroma de fim de tarde..
A noite se aproxima....
Vozes vindas de longe, soam como contraponto á todo aquele cenário.
Sentados na varanda da casa, dois velhos amantes apreciam toda esta apoteose. Testemunhos de um passado distante; quando, também, eles se envolviam em folguedos ilusórios.

O tempo passou por eles.... Restam lembranças. A certeza de um tempo bem aproveitado e o agradecimento pela oportunidade de ter estado aqui neste planeta, por um período, onde as estações formam uma bela sinfonia ou... Um Belo Samba Enredo.

Lisyt


Lisyt
Enviado por Lisyt em 19/02/2012
Código do texto: T3508770
Classificação de conteúdo: seguro