Humm,Você ta infeliz? Quer mudanças? Vamos ver...



images?q=tbn:ANd9GcRLHyICMKUh7nlE8VMwYsI7YhVPr6Fggom6LlcZgZQsFaqD8vwd&width=700

 

 

A mudança começa,quando nós mesmos,indignados damos o primeiro passo! Quem se habilita?

Lembram-se do homem solitário, diante de canhões na Praça da Paz Celestial?"Vejam o Nome da praça"

...Mas alguém mais foi ajudá-lo?

No Brasil houve intensas manifestações em prol da queda da ditadura militar, nos "Anos de chumbo".

Lutou-e e perderam-se muitas vidas, mas depois de conquistada a referida liberdade de expressão e manifestação, "O POVO" embebedou-se de liberdade e esqueceu-se de seus deveres, e só usam os seus direitos, assistidos pelas organizações de direitos humanos e códigos mal-feitos,e que foram redigidos na calada da noite,sem participação popular,daqueles que vão vivenciar no dia-a-dia.

Vamos ver como exemplo a famigerada Progressão Continuada, criada para que se digam lá fora que aqui não há mais analfabetos, (Salvo, lógico, algumas exceções), Passa-se obrigatoriamente de uma série á outra, sem saber nada de concreto, pois assim os alunos que não estudam,na sua maioria,e vão em frente,sem reprovação já são considerados alfabetizados e instruídos(daí lá na frente vocês já tem os maus doutores,maus advogados e outros tantos maus profissionais,que criados numa cultura corrupta,vão em frente,se “diplomando” pela lei da propina e criando a sociedade que já se está aflorando como vocês a estão presenciando).E para proteger "as crianças e adolescentes",Criou-se o ECA ,que é mesmo uma eca! Pois os ditos adolescentes,ajudados por pais criados na progressão continuada,sabem de seus direitos ,mas fazem vista grossa pros deveres.

E, amparados por juízes da infância e da juventude, que não estão no dia-a-dia das salas de aulas.

 Outrossim,quando a escola da palmatória e do grão de milho governava,deu-se ao Brasil pessoas como Ulisses Guimarães, O citado Renato Russo, Chico Buarque de Holanda, Geraldo Vandré, João Cabral de Mello Neto, Guimarães Rosa, Antonio Carlos Jobim, E outros que não preciso citar...

 E naquela época, em que não haviam computadores avançados,Play Stations,Celulares,TVs á Cabo etc...estudava-se e vivia-se para sonhar em ser alguém e progredir...

Hoje, o desserviço prestado pela Vênus platinada com os seus BBB’S, e as programações com linguagem chula e malfazeja, instrui "O FUTURO DO BRASIL", enquanto os pais, no trabalho mal remunerado,LUTAM para poder comer o arroz e feijão que o LULA, tanto propalava que garantiria pelo menos 3" refeições" diárias á todos os brasileiros".

E que refeições hein?!...

Mas alguém numa canção disse:" A gente não quer só comida,a gente também quer diversão e água"...

E... E os estudos de alto nível? Como se garantir se o governo, e alguns analfabetos culturais e morais não o compreendem?

Com fazer para ensinar a crianças de seus deveres, se eles só ensinam os direitos? Ah,isto eles sabem,se sabem!

Pensem nisto! Os brasileiros precisam analisar melhor as coisas, para poderem exigir as mudanças, estas mudanças têm que se iniciar de nós mesmos, de nossas casas, de nosso modo de pensar.

 A escolha vem de onde menos espera. Isto vem sido dito há anos.

Começa-se pelo analisar do voto.Já vai pensando,isto mesmo!

Não quer as mudanças?

Começa por suas próprias  escolhas, e depois então se escolheu errado,não venha aqui reclamar!

Abraços.

20/02/2012; 13:25 hrs

 

Dely T.Damaceno...

 

 

Que País é Este - Legião Urbana