Autoritarismo... E Comodismo...

Encontro nas letras de duas músicas o que defino por autoritarismo e comodismo.

Acorda Maria bonita.

Esta vem com o sentido conotativo, que nos dá o sentido da emoção...

E junto, me vem uma pergunta:_ Qual Maria acordaría feliz com este convite nada convincente para acordar ?

As três primeiras palavras são de carinho, mas vem seguida de palavras que nos levam ao sentido denotativo, e assim, vemos o autoritarismo. " Levanta, vai fazer o café " ! Uma mistura de sentimentos nada convincente . Acredito que a Maria ficaria bem mais feliz, se apenas uma palavrinha fosse mudada. ( Vai , para o vem ).

É neste ponto que vejo o autoritarismo.

Mudo agora para o comodismo....

Na música " Ai Meu Deus Que Saudade Da Amélia ", nota-se claramente que a Amélia nunca foi mulher de verdade.

Era uma mulher acomodada.

Uma Amélia que cruzava os braços, e achava bonito não ter o que comer? A mesma Amélia que dizia o que há de se fazer ?...

O que fazer ? ...

Sair a procura de um trabalho em uma casa de família que fosse, e tratar de alimentar pelo menos o seu corpo, e voltar a ter a sua vaidade.

Deixar este homem gritando de saudade !

E assim, resgatar a sua verdadeira dignidade !

Sem autoritarismo, e sem comodismo, viveríamos um mundo de mais humanidade.

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 21/02/2012
Reeditado em 21/11/2012
Código do texto: T3510712
Classificação de conteúdo: seguro