Pedaços de Minha Infância...

Era menina, sem ambição, nem malícia.

Vivia com os pés no chão, no quintal de terra.

Tudo era tão especial, só hoje percebo.

De uma infância pobre, sem brinquedos,mesmo assim nada me impedia de sonhar.

Brincava de casinha com minha irmã. Como eram mágicos aqueles momentos.

Com tijolos e tábuas velhas, montavamos cozinha, sala, quarto,dividindo os cômodos com riscos no chão. Tampinhas de refrigerantes, medidas de leite em pó, palitos de sorvetes, eram os mais perfeitos utensílios de cozinha. Catávamos um tanto de mato, amarrava em um galho fino e tinhamos uma vassoura.

E nossas "filhas", me lembro como se fosse hoje, ganhamos de duas irmãs, vizinhas nossa. Eram duas bonequinhas de plástico que já haviam perdido os braços e no lugar foi colocado um pedaço de madeira roliça, ficando assim, sempre com os braços aberto, como Cristo na cruz. Mas, era a preferida ( e única) boneca. Eu a amava, cuidava dela como se fosse o briquedo mais caro do mundo. Como ela era importante para mim.

Dava-lhe banho e trocava roupinhas que eu mesma fazia com retalhos cortados com os dentes, deixando buracos onde entrariam os braçinhos, amarrando no meio do corpinho, com tirinhas tirada do mesmo retalho.

Eu a alimentava com comidinhas feitas de folhas, sementes e frutinhas de àrvores. Os juás que colhia nos terrenos baldios da redondeza, eram minhas maçãs e tinha também uns trevinhos que davam umas frutinhas em forma de bananas eram azedinhos, ali estavam minhas frutas, dentro de um caco de telha, que se transformava em uma linda fruteira.

Ía passear na casa de minha irmã com minha filha nos braços,com a bolsa à tiracolo feita de saquinho de leite com cordões servindo de alça, folha de mamona me servia como sombrinha. ( lembra Charlyane?)

A boneca dela era igual, com os mesmo braços de pau. E seus móveis e utensílios eram fabricados dos mesmos materiais que os meus, só tinha diferença na arrumação da casa, a decoração é que era especial!

Imaginem só se essa não era mesmo uma delícia de fantasia?

Uma infância maravilhosa e encantada !!!