O Barquinho e as Formiguinhas

Quando tinha aproximadamente uns 11 anos,costumava brincar na área de nosso antigo apartamento na rua Moron,na cidade de Rio Grande,lioral Sul do Brasil,onde está situada a Praia do Cassino.

Pois bem,ficava eu quietinha, se é que posso chamar de brincar na área com uma bacia cheia de água e umas formiguinhas e um barquinho de ficar quietinha Colocava uma por uma dentro do barquinho e brincava de tempestade.(coitadinhas das bichinhas.)Evitava desastres maiores ,mesmo assim algumas morriam afogadas.Depois que fui percebendo este mal parei em tempo com esta brincadeira,Ninguém assistia pois meus pais trabalhavam ou quando em finais de semana dormiam.

Sendo assim numa tarde destas brincava eu na área e durante a brincadeira pedi a Deus que me desse a oportunidade de poder viver a fase adulta durante o início do século XXI,Achava eu que muita gente nem chegaria vivo até lá.Lembrei de minha bisavó e fazendo as contas ,naquela época adorava fazer contas de nascimentos e com quantos anos estaria eu quando tal acontecimento ocorresse.Fiz o pedido lembrando da bisavó que durante o início do século XX deveria estar na casa dos quarenta anos.Sozinha,cuidando uma chácara vestígios de um sítio que outrora fora grande segundo a família.Lá em São Leopoldo ficava minha bisavó a cuidar de sua chácara.Enquanto mexia na bacia de alúminio cheia de água e um barquinho que eu possuía.Estávamos na década de 70,tinha 11 anos,não sabia nada de esoterismo,nada de cultos ,nada de política,nada de ideologias ,nada de populismo a la mídia.Só queria sentir a mesma sensação que minha avó sentiu quando com seus quarenta anos aproximadamente e sozinha vivenciou o Século XX ,o seu início.Agora concerteza o meu pedido foi aceito só que ele veio não como pedi ,ou seja doce,explendoroso,inigualá-vel.O pedido realizou-se,estou na casa dos quarenta,solteira ,suadável,vivenciando o século XXI,só que poxa Vida!!!Precisa trazer junto com ele uma penca de manés....Ta certo que vivemos novos tempos,onde a Paz e a Generosidade com pitada de Solidariedade é propagada por todos os sites virtuais ,mas eu não pedi para ser solidária nem generosa com manés midiáticos e seus cumpinchas.

PS: Outra coisa que eu adorava era ler jornais do mais importante ao mais vil......

Espero que ao meu outro pedido a Vida seja mais generosa......

Maria Lucia (Violetta)

Violetta
Enviado por Violetta em 21/02/2012
Reeditado em 21/02/2012
Código do texto: T3511942
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.