Desabafo: Confusão na apuração do Carnaval Paulista

O incidente ocorrido na apuração do Carnaval 2012 de São Paulo, é deprimente, para aqueles que buscam prazer e divertimento em tal época, fica triste enxergar que todo aquele show de luzes e cores, acabaram-se em vandalismo e depredação. A incapacidade da cidade para realizar tal evento fica atestada. O que ocorreu foi a invasão dos torcedores a área reservada aos representantes das escolas de samba, notas rasgadas, destruição e cadeiras atiradas. A imagem que fica do carnaval 2012 é do torcedor do Império de Casa Verde rasgando as notas das mãos do locutor. É triste ver que a época entitulada como marca da nação, a qual o país se encontra mais eufórico, acaba nesta situação. Alguns justificam o ato fruto do retardo da apuração em que se discutia a substituição de dois jurados por suplentes, porém nada justifica tal vandalismo. Carnaval é uma época de festa e alegria, não esta situação lamentável que fere o orgulho de ser brasileiro. Denigrindo não só a imagem do carnaval, como a imagem da cidade de São Paulo.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 21/02/2012
Código do texto: T3512222
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.