Elizabeth Taylor

A morte de Elizabeth Taylor aos 79 anos causou grande tristeza; não por ser uma grande atriz, o que evidentemente não era. Mas, eu pergunto o que é ser uma grande atriz? Devemos medir o sucesso de um artista, pelo número de pessoas que ficam felizes ao vê-lo nas telas, nos palcos ou nos shows? Ou grandes artistas são aqueles que emocionam uma pequena platéia e agradam aos mais exigentes dos críticos? Geralmente o grande artista tem sua vida acompanhada de perto pela mídia, pelos fãs e até pelos psicopatas. Podem imaginar o que sofreu Brigite Bardot, quando veio ao Brasil e não podia botar a cara fora do hotel, graças à perseguição que lhe moviam jornalistas, indigitados fãs, além dos aproveitadores daqueles momentos de grande importância para o Brasil, (?) pois, a artista veio acompanhada do amante brasileiro Bob Zagury, como mostraram os jornais da época. Em relação à Elizabeth Taylor, sua fama veio do filme em que aos 9 anos contracenava com um cachorro - Lassie come home! (1943) Causou um grande impacto no público adolescente e a partir daí, seguiu em crescente sucesso. Contracenou com Paul Newman em "gata em teto de zinco quente", (1958) com Richard Burton em "Cleópatra" (1963); após o filme deu início ao relacionamento com o artista, casando, descasando e voltando a casar com o ator beberrão. De qualquer modo, não precisava trabalhar bem, por desnecessário, sua arte era sua beleza. Enlouqueceu muitos homens e segundo consta foi o motivo do suicídio do Montegomery Clift, com quem contracenou em “A place in the sun”. Os comentários é que seu corpo não era bonito! Julguem vocês, com esta única foto que tirou nua aos 24 anos e que pode ser vista acionando a internet. Achei a foto de uma beleza pura, transcendendo a inocência.