EQUILÍBRIO

Quais serão as medidas a serem tomadas, caminhos, e escolhas pra serem seguidas? Onde encontrar a cura, os sonhos, a paciência para se fazer valer, pra realizar? Como aprender? como errar? e no final fazer o que é certo sem sofrer tanto. Como e onde encontrar as respostas pra tudo isso, e juntar corpo, alma e mente em um só coração? Como se equilibrar? Se a vida sempre nos reserva tanta imprecisão.

Na vida é necessário sentir e buscar um ponto equilíbrio, e esse equilíbrio mora dentro de nós, buscar em si próprio, se encontrar e assim estar de bem consigo mesmo sempre. O que importa é não deixar que coisas pequenas te atrapalhem, ou torne menor a sua vontade de continuar seguindo.

Iremos encontrar ainda tantos motivos para assim continuar, e equilibrar-se é importante para manter tudo em ordem, sem desespero, e então não pensar que tudo estar perdido. Há tantos amanhãs, e nesses amanhãs várias e várias chances para fazer acontecer tudo aquilo que ainda não aconteceu em sua vida.

Equilíbrio antes de tudo é ter controle de sentimentos, controle do corpo, é saber usar a razão sem se torna um animal total e frio. É trazer a sabedoria de um espírito antigo. Ter equilíbrio é uma forma de proteção contra os ventos ruins, contra os pensamentos negativos, é criar abrigo dentro de si próprio, é encontrar também em outra pessoa um complemento para todo o vazio que ainda restar.

O equilíbrio serve pra espantar o medo, e mesmo sem saber pra onde ir, e mesmo em situações complicadas você vai se sentir seguro para fazer aquilo que deseja. Abandonar sem temer as coisas fúteis que te seguram, que não te deixam crer naquilo que realmente quer.

Equilibrar-se é perceber que não adianta correr se ainda não aprendeu a andar, ter consciência, calma para melhorar as coisas, buscando sempre as coisas realmente verdadeiras e boas, pois não importa os desencontros da estrada, sempre haverá novos caminhos para fazer aquilo que é certo, seguir o que é certo, e assim fazer o mais importante se sentir bem consigo mesmo. Ficar bem sem precisar de outra coisa há não ser você mesmo, completar-se mesmo ainda se sentindo vazio, não deixar que pessoas desequilibrem negativamente sua vida, deixe apenas que te some e cresça consigo, dando assim mais equilíbrio e sentido.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 22/02/2012
Código do texto: T3513780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.