Querem liquidar o Recanto
 
            O Recanto das Letras é um site tradicionalmente respeitado.
            Congrega poetas, contistas e demais escritores das várias vertentes literárias.
            Quando aqui entrei, o prestígio do autor acompanhava o bom nome do site.  Comentava-se que escritores profissionais e jornalistas de projeção participavam do Recanto, sob pseudônimo, fato que ninguém pode afirmar como certo ou errado.  Quero dizer com isso que o nível dos componentes era bom.  Bastante bom.
            Mas o número de autores cresceu de forma assustadora.  E começaram a minar nosso local de postagens.  Despreparados, sem nenhuma noção do que é literatura, os oportunistas e alguns idiotas penetraram sorrateiramente na nossa casa e aqui fazem o que bem entendem.
            Tenho visto repetidas vezes autores completamente ignorantes postarem poetrix com seis versos, e são comentados com os tradicionais “lindo, “divino”, “aplaudo de pé” e outros elogios cretinos.  A última barbaridade foi de um incapaz que escreveu exatamente um ‘poetrix’ de seis versos e além das palavras citadas que recebeu, sua postagem mereceu 210 comentários.  Não, você não leu errado nem eu digitei número falso.  São duzentos e dez comentários mesmo, feitos numa postagem cretina.  Nem mesmo a nossa querida Lu Genovez, que eu saiba, teve tantos comentários numa só assentada!  Ela e outros famosos e simpáticos autores, que não tenho como fazer um rol.
            Quem sai perdendo com tudo isso?  Os bons autores, que já não podem dizer com orgulho que fazem parte do Recanto das Letras.  O lugar está ficando bastante desacreditado.  Há uma necessidade de seleção entre novos componentes, ou todos seremos prejudicados.  Uma grande pena: há excelentes escritores aqui.    
Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 23/02/2012
Código do texto: T3514967
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.