O Segredo da Vida

O que é a vida o que é a morte. Vivemos em um mundo onde o tudo e o nada se contrasta, vivemos em um mundo de ciclos, quando os antigos diziam “O mundo dá voltas” saibam que eles tinham razão. Viver é o mesmo que morrer, será?

A morte é algo que ainda aflige o coração dos homens, o que ainda há de vir, o que ocorrerá? Não sabemos. Fazemos planos sem saber com fidedignidade se estaremos vivos no dia seguinte, planejamos tudo, jogamos nossas atividades inacabadas sempre para o amanhã. Mas e o amanhã? Será que estaremos aqui para concluí-las.

Não estou aqui para falar de religião, mas penso na filosófica mesopotâmica “Faça tudo o que tiver de fazer, aproveite o dia como se fosse o seu último”, isso é viver. A vida é um daqueles cubos mágicos, porém sem solução, a razão de estarmos aqui, de você estar lendo este texto, qual será? Destino, talvez?

O homem avança tanto na ciência tentando encontrar respostas para os inúmeros fenômenos que ocorrem, e que fazem parte das nossas vidas. Sejam estes cientistas filósofos, nunca saberemos o que há de provir, a hora da morte chegar. Como dizem os ditados: “A morte e o tempo a Deus pertencem”.

Quero com este texto fazê-lo refletir que a vida é uma passagem uma passagem que deve ser cumprida. Nada de trabalhos e atividades incompletas. O completo é realizar nossas atividades com perfeição, dando sempre o nosso melhor naquilo que acreditamos.

Viva a vida como se fosse o seu último dia !!!! Aproveite a vida antes que o tempo encurte. A gente pode viver uma, duas, três, quatro vezes, mas como diz a velha canção “É preciso saber Viver”.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 23/02/2012
Código do texto: T3515768
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.