A pior coisa do mundo

Existem várias coisas que eu considero “a pior coisa do mundo.” Sem ser análogo eu diria que a guerra e a politica estão entre elas. A obsessão do homem pelo poder, comida mal feita, festa sem mulheres, pneu furado na estrada, tudo isso entraria na minha lista das piores coisas do mundo.
Agora que passou eu me arriscaria a abrir polêmica em dizer que não há pior coisa que o carnaval. Não estou me referindo a festa popular, com suas essências culturais, mas sim a mascará que é usada e chamada como carnaval em si. E gosto muito de samba, mas não aguento ouvir falar de sambódromo, escola de samba, desfile das escolas e a briga que é para que uma única escola seja premiada no final de tudo isso.
O carnaval no meu ver deve ser uma festa de diversão único e puro, inocente, onde as pessoas aproveitam para festejar, dançar e se divertir, mas o que se vê é uma campanha acirrada entre escolas e caciques de comunidades pelo titulo de melhor desfile do ano.
Mas a pior das piores coisas do mundo, é dizer que o maior evento da terra que é o carnaval do Rio, é uma coisa do Brasil inteiro, pois se esta fosse a realidade então não teria que ter na avenida escolas de samba de todo o Brasil competindo? Mas não o que vemos são escolas do Rio de Janeiro desfilando para o Rio e sendo transmitida pela televisão do Rio, não que eu seja bairrista, mas creio que o Carnaval nada mais é que uma festa de carioca, que reúne gente do mundo todo.
A coisa é muito pior quando os gaúchos querem fazer carnaval, desfile e bailes do gênero, não é nossa praia, não nascemos para sambar, gaúcho tem quadril duro para sambar, tem voz muito grave e forte para cantar samba e muito pouca grana para organizar um desfile tão grandioso como o do Rio, por isso como gaúcho que sou imploro, atenção gaúchos, voltamo-nos para a semana farroupilha, afinal é nisso que somos bons!
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 23/02/2012
Código do texto: T3515873
Classificação de conteúdo: seguro