Não Julgue!

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça."

João 7:24

Quer julgar alguém? Julgue A-TRA-VÉS da BÍ-BLI-A! Isso é bíblico, está logo acima o versículo que Cristo falou aos Fariseus!

Portanto, aí vai um cursinho bíblico "bate-bola", tá certo?

Lá vai:

1) NÃO JULGA pelo que tu "soube" ou "ouviu falar"... descubra a VERDADE sobre o assunto. (2ª Timóteo 2.16)

2) NÃO CRIE "fofoquinha santa". Fofoca é do Diabo, é do Mal! Sempre foi, e sempre será do Mal! Esse "vício maldito" destrói amizades, destrói a alegria, a paz, a unidade cristã e inúmeras coisas, assuntos, EVENTOS e demais áreas e pessoas cristãs! E pode ter certeza: NUNCA existirá uma "versão gospel" pra isso. (2ª Timóteo 2.23; 1ª Coríntios 5.6-8)

3) NÃO JULGUE sem saber ou conhecer REALMENTE a pessoa. Ah, e o pior: falam hipocrisias por PURA maldade, para destruir pessoas mesmo. (2ª Timóteo 3.1-5)

Aos que fazem isso, toda a "santa" vez: vocês NÃO são cristãos (2ª Timóteo 3.5,13), pois existe uma grande diferença entre "falhas" e "erros contínuos baseados em maldade e interesse". (2ª Pedro 2.20-22; Iª João 1.8-10, 2.1-6)

E, pelos frutos, a gente conhece quem é cristão ou não é. Seus frutos dizem o quê? (Mateus 6.15-20, principalmente o versículo 20)

Concluindo: Sugiro que, se você não é um cristão (se ainda não tem totalmente o entendimento cegado pelas vontades da carne e o Espírito vivificou a Palavra para você e se ainda Deus habita em você), espero que você saia desse grupo descrito em 1ª Coríntios 5.11 para o grupo descrito em João 17. 18-26.

Seja como Cristo disse para que nós fôssemos de verdade:

"Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus."

Mateus 5.48

Em Cristo: Lutar. Vencer. Sem recuar, sem desistir. Sempre em Frente. Até o Fim.

Que Deus abençoe.

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 24/02/2012
Reeditado em 24/02/2012
Código do texto: T3517843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.