Quando a insônia bate a porta

É tão ruim estar sem sono, quando tem de se estar. Amanhã tenho compromisso cedo e mesmo assim não consigo juntar os olhos, ou melhor fechá-los a fim de ter uma boa noite de sono.

É comum as pessoas possuírem problemas com o sono, conheço muitos amigos que tem insônia. Pois é o sono é algo que nos aflige, para os sãos isso parece bobagem, concordo pensava assim até ter uma noite mal dormida.

Além disso o sono é ligado a quase todas as questões vitais do nosso corpo, como a manutenção energética uma baixa no gasto de energia e na diminuição da atividade cerebral, essas são algumas coisas que o sono nos proporciona além, do descanso e da paz que nos dá enquanto ocorre.

Pois bem, o que pouca gente sabe é que noites mal dormidas, ocasionam essa pancinha de chop que muitos vão a academia fazem lipo e etc.. e não conseguem retirar. Essa é fruto dessas noites ligados no 220V.

Meus olhos não conseguiam se juntar, sentia o corpo cansado, mas não conseguia cerrá-los nem um momento, pareciam até possui vontade própria. Ascendo à luz, bebo o copo d’água do criado mudo, tento dormir, nada. Virava de um lado, para o outro e nada. Contar carneiros, ler uma histórias, pura lorota, estava quase no carneirinho duzentos e nada dos olhos quererem fechar.

Decidi então, seguir a vontade dos olhos, se eles não queriam fechar, o que me restava era ficar acordado Ligo o computador, abro na página do facebook. Uma surpresa. Quem diria que a maior parte do pessoal só entra pela madrugada.

De manhã, quase ninguém, pela tarde um ou outro, mas pela noite o pessoal parece bater cartão. Passa da meia noite, parecem todos se encontrarem, dos meus 500 amigos 200 online, sabem o que é isso, duzentos.

Comecei a me perguntar, será que esse povo não dorme não, não sentem sono?

Concluo este texto da seguinte maneira: Ou o pessoal é imune ao sono, ou o mosquito da insônia sempre lhes bate a porta.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 26/02/2012
Código do texto: T3521371
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.