O CAOS DA SAFADEZA:

Safadeza tem como sinônimos, imoralidade, sacanagem, travessura, traquinagem e ainda segundo a música da Claudia leite, cachorrice.

Para não tornar muito enfadonho estas assertivas vou alternar os sinônimos.

TV – Mostramos sacanagem porque a concorrente mostra, mesmo sendo imoral ela ganha audiência.

Cartões de Crédito e Bancos: Cobramos altos juros porque tem muitos usuários que dão o calote.

- Neste caso os bons pagadores sofrem.

Governo: Cobram altos impostos justificando que tem muitos cidadãos e empresas que sonegam.

- Neste caso, tributamos quem deve pagar na fonte na fonte, ferram direitinho. Penalizamos quem de nós é presa fácil.

Políticos:

Fazem cachorrice, porque já entraram, galgaram o poder mentindo, e com medo de ser descobertos de uma hora para outra, querem roubar o máximo.

- Neste caso – A nação e a classe mais humilde ou não, sofrem muito.

Agiotas – Esta cachorrice não adianta querer esconder, pois embora proibido, todo mundo sabe que existe e sacaneiam, porque quem recorre a eles sempre se encontra em uma situação desesperadora.

- Neste caso, os mais necessitados arcam com o ônus da falta de fiscalização.

Sistema previdenciário:

O governo não respeita o que promete a quem trabalhou e sempre descontou uma porcentagem para a previdência. Ousa baixar as taxas cobradas justificando o aumento de carteiras assinadas. Patrão pagando pouco e novos funcionários quase nada, como terão uma aposentadoria Boa?

Ouvem de seus pais que em seus salários já tiveram até descontados 20% e empresas pagando 16% e agora sempre são penalizados com culpados das origens de todos os males que surgem.

- Neste caso, o desestímulo a pagar o sistema da previdência fica muito explícito e não precisa explicar mais nada.

Empresas: Obrigam seus contadores e sistemas de informática a sonegam dizendo que do contrário, terão que trabalhar para alimentar o governo.

- Neste caso, como é quase impossível fiscalizar todas, sempre terá uma grande vazão de impostos abonados por justificativas que parecem plausíveis até por quem recebe salário destas empresas.

A corrupção que coloca a nossa nação nos primeiros lugares deste rol maldito sintetiza todos os males que a nação padece. Seus cidadãos são dragados pela lama incandescente, quer sejam inocentes ou não, estejam hora sentindo em seus pés os calores infernais, ou indiferentes fingindo nada ver.

Não obstante, na sua pele, sabem que mais tarde ou mais cedo o calor chegará. Então serão sugados por esta lava putrefata que se propaga, quase sempre silenciosa, às vezes ruidosa - para quem quer enxergar.

Mas acredite, eu queria que o Brasil fosse um lugar assim!

http://www.youtube.com/watch?v=zKtWwnTCKqs&feature=fvst

Samoel Bianeck
Enviado por Samoel Bianeck em 27/02/2012
Reeditado em 27/02/2012
Código do texto: T3522957