Tente outra vez

Somente vai errar quem tentar. Errar é humano, perdoar é divino. Somo seres propícios aos erros a todos os momentos, e muitas vezes estes erros nos levam a desistir, o que de fato é normal. Tudo é normal, errar, desistir, parar, a única coisa que não é normal, é não tentar de novo e de novo, e de novo, e de novo e quantas vezes mais se precisar até conseguir alcançarmos nossos objetivos.
Muitas vezes somente temos que seguir tentando, o sucesso de nossos objetivos podem ser alcançados quando menos esperamos, não importa o que fazemos, as coisas somente acontecerão quando a hora certa chegar, pense que os erros nada mais são do ensinamentos para que quando as coisas aconteçam de fato, estejamos preparados.
Você pode pensar, mas o mundo passa muito rápido e quando uma coisa não da certo o melhor é partir para outra. A penicilina uma das maiores descobertas da humanidade, descoberta em 1928 por Alexander Fleming aconteceu de forma tão inesperada que serve de exemplo para nossa crônica de hoje, quando Fleming saiu de férias e esqueceu algumas placas com culturas de microrganismos em seu laboratório no Hospital St. Mary em Londres. Quando voltou, reparou que uma das suas culturas de Staphylococcus tinha sido contaminada por um bolor, e em volta das colônias deste não havia mais bactérias. Então Fleming e seu colega, Dr. Pryce, descobriram um fungo do gênero Penicillium, e demonstraram que o fungo produzia uma substância responsável pelo efeito bactericida: a penicilina.
De uma chance para o acaso, mas não fique de braços cruzados ou esse acaso passa e você nem percebe, quando errar, pare, descanse, reflita e tente outra vez...


(*) Crônica do dia, Onda Positiva 28.02.2012, Planeta FM
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 27/02/2012
Código do texto: T3524293
Classificação de conteúdo: seguro