Esperança
Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança, acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.
Exemplos de esperanças incluem ter esperança de ficar rico, ter esperança de que alguém se cure de uma doença, ou ter esperança de que uma pessoa tenha sentimentos de amor recíprocos.
A esperança vem da junção das palavras esperar, paciência e crença, praticar a arte do esperar, não se precipitar e não querer adiantar as coisas que somente acontecerão na hora certa. Ter a paciência de um monge, e assim não sofrer antes da hora ou depois da hora. E crer que as coisas podem acontecer crer que existe algo acima de nós, que uns chamam de força do universo, outros de destino a também quem os chame de coincidência, mas para aqueles que creem de verdade, isso chama-se Deus.
Como uma palavra aparentemente tão simples, tão comum pode se transformar em algo tão premeditado, iluminado, e abençoado quanto a esperança? A esperança do filho que gostaria de ganhar aquele presente especial, ou do pai que tem esperança que esse ano conseguirá comprar o tão sonhado presente do filho.
Por isso hoje amigos, a nossa crônica do dia aborda esse tema tão banal, tão clichê para que possamos renovar nossos votos de esperança num mundo melhor. Esperança que no amanhã não haverá mais crianças passando fome e frio, que não haverá mais mães vendo seus filhos chorarem de fome, esperança que no amanhã próximo os políticos serão mais honestos e o dinheiro do povo será usada pelo e para o povo, esperança, esperança, esperança...
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 28/02/2012
Código do texto: T3526212
Classificação de conteúdo: seguro