Amizade na vizinhança.

A amizade consiste no bom relacionamento entre as pessoas, no entendimento e na maneira prática de convivência, sendo, pois, a mais importante prática de vizinhança, onde todos se comunicam e se relacionam como família, condicionando os seus membros à comunicação diária e a prática da solidariedade comunitária.

Vivenciar a amizade entre os vizinhos de uma comunidade é sem dúvida o mais perfeito comportamento humano e a mais correta ação que podemos praticar como membros de uma sociedade.

Se todos olhassem para essa questão humanitária, e dela fizesse uso diariamente não haveria conflitos, desentendimento, nem intrigas entre vizinhos, todos seriam amigos e solidários, uns com os outros, constituindo uma comunidade de irmãos ajudando-se mutuamente.

A Amizade na vizinhança é a base do respeito, do entendimento

e da forma prática de todos buscarem a paz e a fraternidade para sua comunidade, para os seus lares e para suas famílias.

A amizade na vizinhança é a primeira prática para que reine a paz no seio da comunidade. Contribua para que esse princípio seja vivenciado entre os seus vizinhos.

BLopes
Enviado por BLopes em 29/02/2012
Reeditado em 29/02/2012
Código do texto: T3526585