Professor ou Vereador.

Passagens que lembro: Nos anos 70 solenizamos muito quando meu irmão mais ancestral se formou e foi trabalhar de professor em uma escola pública de uma cidade do interior – Era um dos maiores salários. Na praia, em época de eleição na Argentina conversava com um Argentino candidato naquele país e quando nas pautas dele não vi nada como proposta na área de educação. Afirmou ele, na Argentina Educação é algo tão sério que se um político tocar neste assunto terá o repudio dos eleitores. Não por acaso que a Argentina até os anos 80 era um dos países mais cultos do mundo.

O vereador tem como sua função principal fiscalizar o prefeito (vide dicionário).

O Guarda de presídio tem como função fiscalizar os entes afastados da sociedade.

O Brasil é o único país dos países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU) que paga salário a vereador e são os principais países do mundo em numero superior a 170.

Este ano aprovaram mais sete (7) mil cargos de vereadores totalizando 59.500 vereadores juntos remunerado com salários altíssimos e mordomias inaceitáveis, a exemplo de verbas para manutenção de gabinete, para contratação de assessores, para compra de combustível. Todos para fiscalizar o prefeito ou no máximo comprar um projeto pronto que se vendem por R$ 150,00 ou para aparecer 3 ou mais vezes aos seus luxuosos gabinetes assinar coisas burocráticas de seus gabinetes e passar 2 horas no plenário.

E os professores? Salários encolhidos, alimentação e transportes precários, são ameaçados por alunos, preparam aulas, provas, corrigem provas, tarefas que somente quem lecionou sabe o quanto é estressante. No meu caso, quando lecionei eram em cursos técnicos de escolas particulares e no tempo que era bem remunerado. Entretanto, por diversas vezes após 6 meses de aula avisava a diretoria que por motivo de ordem particular iria parar de lecionar por um tempo, dados o elevado grau de desgaste que me encontrava.

Pergunto aos que governam este país: Quantos professores poderiam ser pagos com o salários de um único fiscal de prefeito?

Alegar que o salário piso de R$ 1.750,00 a um professor é muito para prefeitura é no mínimo uma afronte direta a soberania nacional. Eduque uma criança e elimine uma vaga de sua cadeia.

Vamos transferir as verbas gastas com presídios educando nossos pequenos. Transferir salários de mordomias com “Fiscais de prefeitos” para professores ou continuaremos sempre um curral de JEGUES consumindo celulares podres fabricados na China ou outros “Paraguais” da vida, porque a ignorância de nossos jovens nos últimos 40 anos se faz presente. No maximo sabem montar carros e computadores com peças que vem do exterior. Mandamos nossa soja, café e minério de ferro inatura para depois pagar altos preços por produtos manufaturados no exterior – simplesmente porque, nestes países, os professores que educam seus futuros cidadäes há muito tempo são valorizados.

Samoel Bianeck
Enviado por Samoel Bianeck em 29/02/2012
Código do texto: T3527073