Apaixonado
Porque é tão importante se apaixonar, você já parou para pensar. Todos os poetas, em algum momento da vida escreverão sobre o amor. O grande gênio Willian Shakespeare escreveu algo que pode no seu sentido amplo exprimir um pouco sobre a paixã:
Não chame o meu amor de Idolatria
Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
Pois todo o meu cantar a um só se alia,
E de uma só maneira eu o proclamo.
É hoje e sempre o meu amor galante,
Inalterável, em grande excelência;
Por isso a minha rima é tão constante
A uma só coisa e exclui a diferença.
'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
E em tal mudança está tudo o que primo,
Em um, três temas, de amplo movimento.
'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
Num mesmo ser vivem juntos agora.
É exatamente isso num mesmo ser vivem juntos agora. O mundo é muito difícil para enfrenta-lo sozinho, e por isso Deus lá no Genesis colocou Eva para fazer companhia a Adão, e como ele que tudo sabe e tudo vê, fez isso com os patriarcas dos homens, também o fez com todos que vieram pós o Éden.
A busca pela pessoa com quem cada ser humano poderá viver o resto da vida, ou pelo menos as próximas horas, meses, anos, enfim, o importante é se apaixonar, é saber que por algum instante, em algum momento da vida você foi importante para alguém, imprescindível e insubstituível talvez esta seja uma das verdadeiras razões da existência humana, se apaixonar, entregar-se de corpo e alma para fazer alguém feliz e poder inflar o peito e gritar para quem quiser ouvir, e declamar como o brasileiro Carlos Drummond de Andrade Eu Estou apaixonado, ou Inglês John Keates I'm in love, O espanhol Garcia Lorca, Estoy enamorado, ou então o italiano Umberto Saba, Mi sono innamorato...O importante é estar apaixonado...
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 01/03/2012
Código do texto: T3530032
Classificação de conteúdo: seguro