EU NÂO QUERIA FALAR DE SAUDADE (.3..) Continuação de Inocência Infantil.

Para a minha amada

Netinha Maria Clara

Eu sempre evito falar de saudade... Porém, hoje ela veio muito forte em meu coração. No próximo mês completa um ano que me forçaram a ficar sem a sua presença. Meu coração sofreu muito e ainda sofre!

Foi uma grande maldade separar um amor tão lindo como o que eu tenho por você e, bem sei, você tem por mim!

Não sei no que fazem o seu coraçãozinho inocente acreditar para justificar a minha ausência, mas seja o que for que lhe digam, saiba que eu jamais deixei de amá-la e de querer tê-la sempre ao meu lado. Para ser sincero, jamais pensei em ter que um dia separar-me de você. Jamais imaginei, nem sequer por um segundo, que eu resistiria ficar sem o teu carinho.

Maria Clara, eu te amo! O meu amor por você jamais se apagará, minha querida netinha. Jamais esqueça que eu te amo muito!

Recordo-me de que muitas vezes eu estava sentado no sofá em meu quarto de dormir e você chegava correndo e me abraçava carinhosamente... Beijava-me e eu sentia a pureza do seu amor...

No início foi muito difícil para mim a dor da separação, tão difícil como tem sido até os dias de hoje. Um dia você descobrirá, ao ler em outros documentos, que eu não me afastei de você, nem do Isaac, por minha livre vontade, mas fui impelido a fazê-lo.

Eu não queria falar de saudade... Entretanto, nestes últimos dias, este sentimento tem vindo muito forte em minha mente, penetrando o meu coração, invadindo por completo toda minha alma.

Desde ontem não tenho sentido vontade de alimentar o meu corpo o apetite foi embora. E não dá para forçar, pois tudo o que tento ingerir não me faz bem. Tenho orado a Deus para que eu não parta sem antes poder ver você, a quem tanto amo!

Mesmo não querendo falar sobre o que sinto, neste momento não posso evitar a saudade é muito grande! É como se um pedaço, uma parte muito importante do meu ser, tivesse sido arrancado sem anestesia.

Tem momentos que fico imaginando porque as pessoas agem de forma tão cruel! Agem assim apenas para satisfazerem os seus próprios caprichos. Separam, fisicamente, corações que, por laços eternos, Deus uniu para viverem próximos... Esta saudade imensa que sinto de você diminui muito as minhas forças... Às vezes fico imaginando como será terrível se não permitirem que eu a veja mais, que eu não tenha mais o seu carinho, que eu não admire mais o seu olhar inocente a olhar-me carinhosamente.

Hoje eu não queria falar de saudades... Falar sobre este sentimento é sofrer duas vezes. É morrer aos poucos... Morrer aos poucos é padecer o dobro do sofrimento normal de todo fim. É como se numa fração de segundo passasse um filme em nossa mente. É como se pudéssemos visualizar todos os momentos felizes que nos foi permitido viver na presença de quem amamos... E neste momento a dor vem maior, uma dor tão grande que sentimos como se uma garra muito forte estivesse arrancando o nosso coração! Neste momento, só nos resta pedir a Deus que perdoe a todos que nos causaram tamanha dor e dizer, como Jesus disse em seus últimos momentos:

“Pai, perdoe porque não sabem o que fazem!”

27/8/2011