Personalidades Curiosas.

Alguns, os incautos, poderiam dar ao presente título o termo ridículas, esdrúxulas, vulgares, estranhas ou mesmo sem noção em substituição ao curioso, mas não quis pegar assim, uma vez que sem essas ditas personalidades o mundo não seria tão interessante de se viver como de fato é. Aí me perguntam, porque não personalidades interessantes? É que o termo interessante seria por demais engrandecedor para estas pessoas que de alguma forma se esforçam para serem o que são ou o que não são, e não estou aqui para enaltecer e muito menos menosprezar quem quer que seja, já que qualquer cidadão carrega a cepa de sua liberdade e com ela deve permanecer

Longe de mim querer ser taxativo, discriminatório ou preconceituoso. Que fique claro isso, mas quem aí de vocês já não se deparou com aquele sujeito que adora coçar o pé e cheirar, ou mesmo a bunda, o sovaco, a orelha, ou seja, aquele coçador e cheirador compulsivo das entranhas do próprio corpo?

E aquele que adora falar, mas que fala tanto e tão desproporcionalmente sobre nada, que no fim das contas ninguém falou, só ele, que ainda brinca: pô, gente, vocês estão tão calados!

E os que adoram tirar fotos abraçados ou com rosto colado, no celular, a fim de postarem no facebook e demais redes sociais? Quando ver algum desses por perto, zanzando com celular ou máquina digital, olhando pros lados, é bom tratar de disfarçar e manter distância, isto é, caso não se seja o do tipo que adora pousar para o flash... Afinal, nem sempre se está predisposto a sair na fotografia com determinadas pessoas... Acontece que vez ou outra isso é inevitável, e se é pego de surpresa, aí o negócio é sorrir e fingir que está vivendo um profundo momento de felicidade ao lado do curioso cidadão fotógrafo. Mais interessante ainda é quando fazem aquele sinal de positivo com o polegar... É triste! É triste! Quando mostram os copos de cerveja, então, meu amigo, aí é demais... Kkk...

E tem gente pra todo gosto e variedade. Tem o que só trabalha, o que só dorme, o que só bebe, o que só fala, o que só come, o que só viaja, na maionese, os solitários, os otários, os que não conseguem ficar sozinhos, os que falam da vida do outro, os que rezam o dia todo, os sonhadores, amadores, miseráveis e milionários, os ditos e malditos, os metidos e os que se submetem às mais diversas humilhações, mesmo que por nada, pelo prazer de ser humilhado, o que quer humilhar a qualquer custo, e se coça pra isso, e quer, a qualquer momento ostentar suas posses e matérias vagas em detrimento de quem quer que seja. Está sempre bem e suas coisas são as melhores, maiores, valiosas e seus comportamentos grandiloqüentes denotam alguém que não se importa no fundo com ninguém. Existe uma mistura de todos esses, de todos os sentimentos, os quais imagino serem a maioria.

Existe um pouco de tudo misturado ao nada, e nesta simbiose segue-se o fluxo vital... Muitos não suportam, e se trancam em quatro paredes, torrando numa choupana na Nova Guiné ou se refestelando num ar-condicionado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro...

Importante é prosseguir... Somos todos iguais...

SAvok OnAitsirk, 06.02.12.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 04/03/2012
Reeditado em 04/03/2012
Código do texto: T3534074
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.