Entre amigos

Quatro amigos... Divertidos, cada um com a sua característica própria.

Sentados em volta de uma mesa as conversas fluíam como uma pluma ao vento. Já era de noite e o dia tinha sido estressante para todos, eles queriam mais era liberar toda a felicidade.

Um brinde! A vida talvez? O ambiente não era dos melhores, concerteza, um bar, mas era bom está ali para todos eles.

A amizade era maravilhosa, risos, gestos e felicidade.

A música no fundo falava de uma forma diferente de amor, mas o som estava tão alto que os quatro amigos gritavam e gesticulavam muito para se comunicarem. Os braços altos, a voz acima do normal era como se comunicavam, uma forma diferente, mas só assim conseguiam entender um ao outro.

A chegada de um quinto foi motivo para mais alegria. Este puxou uma cadeira que estava desocupada na mesa vizinha e se juntou aos seus amigos, conversava com os outros muito embora mais calmamente, por um momento ficou a observar o que estava acontecendo mais logo depois se juntou a alegria contagiante do ambiente.

Um deles batia na mesa no ritmo da música e mesmo conversando não parava de tocar. Novamente risos. Ah! Como eles estavam felizes, ou tristes, querendo liberar sua felicidade, mas uma coisa era certa, todos estavam rindo.

Uma mulher linda cantava a música, a outra, mesmo sentada dançava. Em todos a música era expressa de uma forma diferente. O cheiro de bebida era forte, sim, mas qual deles estava ligando para isso, queriam era curtir.

O primeiro, agora pegava a tampa do suporte da cerveja para seguir o ritmo da música. Na frente dele, entre risos, outra mulher enchia o copo da outra. O último a chegar estava calado, cansado também, mas quem não estava cansado?

A música mudou, com os braços acima da cabeça todos agora cantam a nova música, com exceção daquele que batia com a tampa do suporte de cerveja. Em seguida todos ficam entretidos em seus pensamentos até um novo momento de euforia e descontração.

Outro refrigerante pede uma das pessoas, mas o que queria estava faltando, pediu outro então. Todos felizes catam, dançam e conversam... Divertem-se. O refrigerante chega, e todo aquele momento recomeça.

Texto escrito aos meus amigos de faculdade: Andreza, Fco. Daniel, Maysa, Rebecca e Vítor

Bruno Edson
Enviado por Bruno Edson em 20/01/2007
Código do texto: T353566
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.