ESPANTO NOJO EMOÇÃO


Jornal Nacional dia 5 de março de 2012. A primeira de uma série de matérias sobre a reconstrução das cidades destruídas pelo tsuname do dia 12 de março de 2011 no japão.

Espanto:
Todas as pontes destruídas foram reconstruídas. Quase 100% das estradas destruídas estão novas e operantes. O aeroporto parece ter sido construído ontem.

Espanto:
As pessoas que perderam suas casas moram provisoriamente em casas mais dignas que qualquer empreendimento imobiliário do nosso governo para os planos minha casa minha vida e coisa e tal. As chamadas casas populares.

Nojo:
Aqui no estado do Rio de Janeiro o estado não construiu nenhuma da 65 pontes destruídas nas chuvas do início do ano passado na região serrana do estado. Vítimas que perderam suas casas estão em casas de parentes.

Emoção:
A senhorinha que perdeu filho e nora falando que não conseguia entrar em sua confortável casa provisória sem chorar. Seguindo a tradição Japonesa ela construiu um altar muito bonito e delicado onde estão as fotos do filho e Nora falecidos.

Disse a senhorinha:

“Eu pensei que um dia as lágrimas acabariam, descobri que elas nunca secam.”

Lembrei de uma jovem senhora lá de Petrópolis e de outras senhoras que perderam entes queridos. “As lágrimas nunca secam”.






 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 05/03/2012
Código do texto: T3537254
Classificação de conteúdo: seguro