Onde encontrar a paz
Paz, todos querem, poucos conseguem, mas ninguém consegue compreender com exatidão o que é paz. Na essência da palavra, Paz é derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra.
No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. Mas como encontrar a Paz? Qual segredo que leva a Paz?
A pergunta certa não seria como encontrar, na verdade não existe uma receita ou regra para se encontrar a paz, a verdadeira paz não esta no como encontrar e sim no onde encontrar.
Procure a paz nos lugares mais simples. No sorriso do seu filho ou se você não tem filho, no orgulho de seus pais. Procure a paz nos gestos mais humildes, como o de alcançar um prato de comida a quem necessita mais que ti.
A paz pode estar no simples fato de você ajudar um desconhecido, ou um conhecido que precisa de sua ajuda, mesmo que esse não o peça, sem pensar em recompensa, pois talvez daí virá a paz que você tanto procura.
A paz pode estar em você reconhecer o amor e valorizar aqueles que te amam. Em reconhecer nos simples gestos a sinceridade da amizade verdadeira. A paz pode estar em muitas coisas, em muitos lugares e ser encontradas de várias formas, mas o lugar mais propicio para você encontrar a paz é dentro de você, olhe para dentro de você, procure a no intimo do seu coração, e se você encontrar algo chamado amor dentro dele, pode renovar as esperanças, pois a paz anda de mãos dadas com o amor.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 05/03/2012
Código do texto: T3537523
Classificação de conteúdo: seguro